2019/09/06

HMD ressuscita Nokia 2720 dobrável


A HMD também levou as suas novidades para a IFA em Berlim, mas para os mais nostálgicos, as coisas mais interessantes serão um novo salto ao passado, com o regresso do Nokia 2720.

A HMD apresentou dois novos smartphones Nokia - o 7.2 e 6.2 com ecrãs de 6.3" - mas a parte mais curiosa foi o ressuscitar de mais um clássico das décadas passadas, ao estilo do que já tinha feito com o Nokia 3310 e 8110. Desta vez o escolhido foi o Nokia 2720, bem apropriado para o regresso dos "dobráveis", em versão renovada.

O Nokia 2720 junta-se à linha "Nokia Originals", passando a contar com hardware renovado, e com o KaiOS a dar-lhe acesso a coisas como Google Maps, WhatsApp, YouTube, Facebook, e até Google Assistant - permitindo até fazer o envio de SMS por voz, sem que seja necessário recuperar os dotes (provavelmente perdidos) da escrita em modo T9. Vem com autonomia para 27 dias em standby, dual SIM, suporte para LTE, e pode funcionar como hotspot WiFi. E vai ter um preço bastante interessante de 89 euros.



A acompanhá-lo temos um Nokia 800 em versão "durável", com protecção IP68 e MIL-STD-810G, devendo resistir a quedas de até 2 metros, teclas em borracha espaçadas para facilitar a utilização com luvas, e um aro na parte inferior para facilitar a sua fixação. Vai ter um preço de 109 euros.



E por último, o Nokia 110, que funciona como um Nokia 105 actualizado, agora permitindo a sua utilização como media player, carregando-se música num cartão microSD (até 32GB), rádio FM integrado, e uma câmara. Tudo isto por um preço de apenas 18 euros. Seria o telemóvel ideal para dar a crianças... caso elas não estivessem já "viciadas" nos smartphones.

2 comentários:

  1. Esperemos que a qualidade seja superior à do 3310, senão mais vale ficarem quietos

    ResponderEliminar
  2. Quero que venha logo pro Brasil..estou esperando o nokia tough 800 ou o caterpillar b35 smart...qualquer um dos dois pra me livrar dos smartphone convencionais....

    ResponderEliminar