2019/09/06

Notícias do dia

Lenovo apresenta Yoga Smart Tab, Smart Tab M8 e Smart Display 7 (e também o Tab M7 e M8); Huawei revela Kirin 990 com 5G; HMD ressuscita Nokia 2720 dobrável; Motorola One Zoom vem com 48MP e zoom 3X; a Apple pode estar a preparar um iPhone SE 2 para 2020; e mais uma "barracada" no Facebook, com a revelação de 419 milhões de telefones de utilizadores.

Antes de passarmos às notícias do dia temos um novo passatempo FCA, com exemplares do livro "Scrum - A Gestão Ágil de Projetos" para oferecer ao longo da semana, E sendo o início do mês é também a altura ideal para aderires ao Clube AadM+.

LG revela G8X ThinQ com 2 ecrãs



Não tendo ainda um modelo com ecrã dobrável ao estilo do Galaxy Fold e Mate X (embora nos televisores, tenha o seu ecrã de enrolar) - a LG avança com uma proposta diferente: o seu G8X ThinQ pode ganhar um ecrã adicional sob a forma de uma capa de telemóvel.

O efeito prático poderá ser aproximado, sem necessidade de enfrentar as complexidades dos ecrãs dobráveis. Mas enfrenta os problemas de compatibilidade com as apps (poucas são as que conseguem tirar partido dois dois ecrãs) assim como de alguns detalhes (a presença de um notch no ecrã secundário, sem necessidade nenhuma). Pela parte positiva, torna-se uma proposta atractiva para quem quiser ter duas apps abertas simultaneamente - e nos jogos, o ecrã secundário por actuar como gamepad virtual.


Huawei lança "novos" P30 Pro



Contornando a questão de ter ou não acesso às apps da Google, a Huawei aproveitou a IFA para apresentar dois "novos" P30 Pro, que na prática são os P30 Pro que já conhecemos, mas que agora contam com um novo acabamento na traseira, com secção mate e secção brilhante (um pouco ao estilo dos Pixel).

A diferença mais interessante, para além da vertente estética, é que estes modelos já serão lançados com Android 10 / EMUI 10 - o que indica que a actualização Android 10 para os P30 no mercado deverá estar iminente (a versão beta irá ser disponibilizada ainda este mês).


Apple Music chega à web (em beta)

A Apple não quer facilitar a vida ao Spotify, e a partir de agora disponibiliza também o acesso ao seu serviço de streaming Apple Music a partir da web, se bem que por agora através de um site em versão beta: o beta.music.apple.com.

O site apresenta um interface idêntico ao da nova Music App que acompanhará o macOS Catalina, e deverá ser compatível com todos os browsers e plataformas, incluindo o Chrome, Chrome OS, Windows 10, Linux e Android. Assim, fica acessível a todos os subscritores, mesmo que estejam num dispositivo onde não tenham a app instalada.


Huawei FreeBuds 3 enfrentam AirPods com cancelamento de ruído


A Huawei apresentou os seus earphones Bluetooth FreeBuds 3, que continuam a não esconder a inspiração de design nos AirPods da Apple, mas adiantam-se na implementação do cancelamento de ruído, funcionalidade que só se espera na próxima geração de AirPods.

Também seguindo a táctica da Apple, para esta versão a Huawei também criou um chip específico - o A1 - para esta função, e promete 4 horas de autonomia, que podem ser prolongadas até às 20h recorrendo ao recarregamento feito pela caixa. Faltará agora ver que tal se comporta o cancelamento de ruído em earphones deste tipo, e se realmente trazem vantagens "que se notem".


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)