2019/09/02

Huawei Mate 30 será apresentado a 19 de Setembro


A poucos dias do arranque da IFA, a Huawei revelou finalmente a data para a apresentação do Mate 30, que será a 19 de Setembro, em Munique.

Havia bastante curiosidade para se saber qual seria a estratégia da Huawei para a revelação do Mate 30 deste ano. A apresentação na IFA era uma possibilidade, embora a marca normalmente optasse por um evento à parte, para não dividir o protagonismo com outras marcas e lançamentos. Por isso mesmo, tudo indicava que o Mate 30 tivesse direito a apresentação num evento dedicado, em Outubro, mas não será o caso.

A Huawei já revelou que a nova família Mate 30 será apresentada a 19 de Setembro em Munique.

O Mate 30 Pro deverá estrear um novo sistema quad-câmara que lhe deverá garantir a primeira posição na tabela do DxOMark, mas aquilo que mais curiosidade estará a gerar será saber se o Mate 30 será lançado com /sem as apps da Google. Esse será a grande incógnita que todos esperam ver respondida, e que terá um peso fundamental para o sucesso deste novo modelo da Huawei.

9 comentários:

  1. Android one? ❌
    Bootloader completamente bloqueado? ✅
    Estar à mercê completa da huawei para updates até uma data completamente indefinida? ✅
    Além da espionagem americana google também terem sido apanhados a espiar para a china? ✅

    Comprar huawei? jamais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se formos apenas por aquilo que escreveu no seu comentário então não se usa nenhum telemóvel! A maioria das pessoas quer um bom ecrã, boa capacidade para fotografar, boa bateria e preços aceitáveis.
      Android one, atualizações rápidas, espionagem americana, chinesa ou chinamarquesa ou o que seja é preocupação para malta mais "nerd", ou que usa chapéus cobertos com folha de prata e/ou malta que tem alguma coisa a esconder (seja de que tipo fôr). Isso é praí 5% dos utilizadores a nível global (ou nem isso)!
      A minha vida pessoal e profissional não melhora nem piora por nenhuma das situações que referiu.
      Acho que as pessoas que têm ou pensam ter um Huawei devem estar mais preocupados com "saber se o Mate 30 será lançado com /sem as apps da Google". Isso é que é relevante para os utilizadores.

      Eliminar
    2. Já agora, que telemóvel usas? Só para coiso...

      Eliminar
    3. Unknown:
      "A minha vida pessoal e profissional não melhora nem piora por nenhuma das situações que referiu."

      Por acaso, com android one, melhora:
      - Todas as pessoas vêm o mesmo interface. "lá em casa" deixou de ser problema uns terem uma interface/cores/contrastes e outros terem outra. São todos iguais.
      - Com android one a longevidade dos equipamentos é mais garantida. Em vez de andar a jogar roleta russa se vai ou nao ter update ou se o próximo major update vai MUDAR O TELEMOVEL TODO, há uma maior segurança quer a nivel de segurança informática pelos updates mensais, maior longevidade do equipamento com pelo menos 2 anos de major updates e uma maior segurança que o interface nao muda radicalmente

      ALC: xiaomi a2

      Eliminar
    4. Apesar da sua disponibilidade em responder, que, aliás agradeço, mantenho que a minha vida pessoal e profissional não melhora nem piora. Eu tenho o mesmo telemóvel há 4 anos e dá bem para o uso que lhe dou. Pegando nas suas palavras sobre ter sido apanhado a espiar para uns e outros a Xiaomi não inspira propriamente muita confiança!

      Eliminar
    5. Unknown: concordo. a experiência do lado do utilizador dificilmente é prejudicada ou melhorada com atualizações ou com android atualizado: as apps continuam a funcionar e vai ser menos agredida com mudanças radicais.

      Contudo, com android one, existem algumas vantagens que vão além dos nerds em receber atualizações: um interface unificado.

      Para os nerds, e para quem tem essa percepção, sabe que um equipamento atualizado (e as garantias de tais atualizações) é absolutamente essencial para um telemóvel que se mantém saudável, seguro e funcional.

      Eliminar
  2. BTW noticia que mercia um post: https://www.gsmarena.com/nokia_phones_were_the_quickest_to_get_android_9_pie_shows_android_update_chart-news-38955.php

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com tinha dito... :)
      https://abertoatedemadrugada.com/2019/09/nokia-lidera-nas-actualizacoes-android.html

      Eliminar