2019/09/25

Ikea Place ganha Realidade Aumentada melhorada

A app Ikea Place passa a ser mais útil para quem quiser ver como poderá ficar a sua casa, passando a permitir a colocação de múltiplos objectos e móveis virtuais numa sala.

A Ikea Place foi uma das primeiras apps a tirar partido do ARKit da Apple, permitindo colocar mobiliário virtual sobre o ambiente real das nossas casas. No entanto, essa capacidade depressa se revelou ser bastante limitada, uma vez que apenas permitia visualizar uma única peça virtual de cada vez.

Com a mais recente actualização - por agora disponível apenas para iOS mas estando prometida para a versão Android em breve - essa limitação desaparece, e passamos a poder colocar cadeiras, sofás, móveis, camas e tudo o mais que se desejar, simultaneamente numa mesma divisão. Com isso, podemos ter uma visualização bem mais aproximada de como poderá ficar o espaço, em vez de se ficar com uma app que acabava por funcionar apenas como "curiosidade" ou para validar o espaço ocupado para algumas peças mais específicas.

É possível também visualizar conjuntos completos de divisões já feitos pela Ikea, para quem não quiser perder muito tempo a escolher "peça a peça".


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)