2019/09/11

iOS 13 chega a 19 de Setembro

A próxima versão do iOS 13 para os iPhones chega a 19 de Setembro, com o 13.1 a seguir-se poucos dias depois.

A Apple já revelou os iPhone 11 mas, mais interessante (e menos dispendiosa) para milhões de possuidores de iPhones e iPads, será a chegada do novo iOS 13, iPadOS 13, watchOS 6 e relacionados. O iOS 13, tvOS 13 e watchOS 6 vão ficar disponíveis a 19 de Setembro.


Mais estranho é o anúncio de que o iOS 13.1 chegará logo de seguida a 30 de Setembro - a mesma data em que também chegará o iPadOS aos iPads. Não é habitual ter anúncios de lançamentos sequenciais de iOS a tão pouca distância - seria mais lógico a Apple simplesmente adiar o lançamento para dia 30, e fazer logo a actualização para o 13.1 - mas, eles lá terão os seus motivos. E assim, também permitem que os utilizadores se vão habituando às novidades do iOS 13 (como as alterações nas permissões de localização) de forma mais faseada.

Quanto ao macOS Catalina, para esse a Apple não indicou qualquer data em concreto, dizendo apenas que seria "em Outubro".


Actualização: a Apple acelerou a chegada do iOS 13.1 e iPadOS, estando agora agendados para 24 de Setembro.

2 comentários:

  1. estou usando o beta ios 13.1 vai ter algum problema com o oficial ios 13.1 alguém pode me explicar eu tenho que remover o meu perfil beta ou não ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode apagar o perfil para voltar à versão normal; mas quando chegar a versão GM normalmente permite fazer a actualização para a versão final pública.

      Eliminar