2019/09/21

iPhone 11 vem com novo sistema para lidar com baterias velhas


Com a chegada dos iPhone 11 chega a preocupação sobre como irão lidar com as baterias após algum tempo de utilização; e desta vez a Apple - sem entrar em detalhes - diz que recorreu a um novo sistema para tentar evitar o impacto no desempenho como acontecia nos modelos anteriores.

Foi há quase dois anos que, a muito custo, a Apple lá foi obrigada a reconhecer aquilo que os utilizadores já tinham comprovado há muito: que havia um sistema que reduzia o desempenho dos iPhones quando a bateria envelhecia. O resultado foi começar a exibir informação sobre o estado da bateria e dar a opção aos utilizadores de manterem o desempenho máximo nos seus iPhones, embora arriscando-se a poder enfrentar reboots inesperados em situações que a bateria não seja capaz de fornecer a energia necessária.

Mas para os iPhones 11 a Apple vai aplicar um sistema diferente. A Apple diz que os iPhones 11 têm um sistema mais avançado que analisa e faz a gestão contínua dos consumos necessários, ajustando-os à capacidade do estado actual da bateria. A expectativa é que, com isto, se evitem as situações em que ocorrem abrandamentos substanciais sem que tal fosse necessário.

Ainda assim, os utilizadores continuarão a ter acesso às informações do estado da bateria e nível de desempenho dos iPhone 11, tal como tinham nos iPhones anteriores. E assim sendo, será mais fácil detectar e identificar o motivo de uma potencial redução no desempenho - que originalmente era feita secretamente e sem qualquer indicação (e ainda valendo acusações de "teorias de conspiração" a quem se queixava do problema!)

1 comentário:

  1. Eu acho que na prática é mais do mesmo, de novo implementado uma forma de abrandar os novos iPhones e que é introduzido com o IOS 13 , a Apple não aprende e vai de novo enfrentar a fúria dos consumidores, no Reddit já estão abertas as hostilidades.

    ResponderEliminar