A cápsula Crew Dragon da SpaceX tem a importante responsabilidade de levar astronautas até ao espaço, e depois da explosão num dos testes, temos uma compilação que mostra alguns dos mais de 700 testes que já foram realizados aos testes responsáveis pelo seu sistema de escape de emergência.
A Crew Dragon já foi até à ISS - sem tripulação a bordo - e antes disso poder acontecer será necessário demonstrar a sua capacidade de efectuar uma manobra de escape de emergência durante o lançamento, que garanta a segurança dos tripulantes. Para isso a cápsula terá que depender dos seus oito motores SuperDracos, que poderão afastar a cápsula quase um quilómetro em apenas 7.5 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 702 km/h.
Ahead of our in-flight abort test for @Commercial_Crew—which will demonstrate Crew Dragon's ability to safely carry astronauts away from the rocket in the unlikely event of an emergency—our team has completed over 700 tests of the spacecraft's SuperDraco engines pic.twitter.com/nswMPCK3F9— SpaceX (@SpaceX) September 12, 2019
Vai ser seguramente um teste impressionante de se ver... e que se espera que corra bem, para que se possa prosseguir com os planos de transportar pessoas.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)