Depois dos rumores surge a confirmação: a Tesla diz que o Model S pode fazer 7:20s no Nürburgring, mas que acredita poder baixar o tempo para os 7:05s no próximo mês.
A comunidade automóvel tem estado em alvoroço depois de surgir uma cronometragem não oficial ter indicado que o Model S (na nova versão Plaid com três motores) tinha conseguido um tempo de 7:23s, sendo cerca de 20 segundos mais rápido que o recorde anunciado pela Porsche para o Taycan.
Agora, a Tesla não só confirma que os testes feitos com os Model S no Nürburgring já permitiram apontar aos 7:20s, como acredita que na próxima sessão de testes a realizar no próximo mês, conseguirá reduzir esse valor para os 7:05s.
Data from our track tests indicates that Model S Plaid can achieve 7:20 at the Nürburgring.— Tesla (@Tesla) September 19, 2019
With some improvements, 7:05 may be possible when Model S returns next month.
Caso o consiga fazer, isso faria com a nova geração dos Model S ficaria com tempos idênticos aos de um Mercedes-AMG GT R Pro ou Porsche 911 GT3 RS, e começando a aproximar-se da marca dos sub-7:00 que até aqui só tem conseguido ser atingida por carros mais "radicais". E chegando aí, "só" faltam 15 segundos para estar a disputar o recorde absoluto da pista, que neste momento pertence a um Lamborghini Aventador LP770-4 SVJ (6:44.97s) - tempo que Elon Musk já referiu que seria batido, de certeza, pelo Tesla Roadster.
... Acho que por esta altura a Porsche já estará arrependida por sequer ter falado em recordes no Nürburgring, ao ver um carro familiar de 4 portas da concorrência a ficar à frente de muitos dos seus 911.
P.S. Como curiosidade, a Tesla divulgou alguns gráficos com os valores da potência e aceleração ao longo do circuito.
P.S.2. Como curiosidade adicional, um dos Model S avariou, e ao aguardar para ser retirado da pista foi ultrapassado por um... Porsche Taycan. :)
P.S.3. Tal como prometido, a Tesla regressou ao Nürburgring.
Não percebo porque tanto alarido.
ResponderEliminarA Porsche fez o tempo oficialmente com o Taycan Turbo Stock!
A Tesla picou-se e "diz" ter feito melhor tempo, o que dão diz é que foi com carro todo alterado...
Acho que o pessoal esquece-se que a Porsche tem muita experiência, por alguma razão fez o tempo com o Taycan Turbo e não com o Taycan Turbo S. O que a Porsche fez foi mandar o barro a parede e Tesla como empresa nova foi na conversa deles.
Também não percebo este entusiasmo todo desta gente.
EliminarO Taycan, para além de ser um carro com dimensões semelhantes ao Model S, é mais pesado, logo, tendo, segundo as especificações, uma potência semelhante, é natural que tenha pior aceleração e velocidade. E este modelo é o que a marca chama um desportivo familiar, tem 5 portas e 4 lugares, não é propriamente um 911 Carrera Turbo, está mais próximo de um Panamera.
E lá está, os testes do Porsche foram com a versão que vai estar à venda ao público, o Tesla por sua vez foi especialmente preparado para a pista.
"todo alterado"? O carro usado ainda não está à venda, mas no próximo ano estará. Aí já não vais achar todo alterado.
EliminarMas tu acreditas que a Porsche fez o recorde não com a versão mais potente? Estás a chamar-lhes estúpidos então. Ninguém tenta bater um recorde com a versão mais fraca. Isso é tanga para se desculpar de ter perdido.
A Porsche tem muita experiência e claro que mecanicamente o taycan é muito superior. Mas em motor é bateria o Tesla tem uma vantagem enorme.
EliminarQuem acredita no pai Natal és tu pelos vistos.
EliminarAlém da Porsche ter feito o teste com um modelo de pré produção, este Tesla estava todo alterado. Não tinha sequer os packs de baterias todos, não tinha bancos, não tinha nada.
Assim até o pai Natal parece real.
Picardias do malucomusk.
Ps: não tenho interesse nenhum em carros nem em marcas.
Presume-se que o tal futuro modelo terá incluído um acesso a reboque...
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarA Tesla até com o model X, se quisesse, conseguia bater o Taycan!
ResponderEliminarTudo caminha num só sentido! A cada movimento isso é mais evidente...
ResponderEliminarBoas.
ResponderEliminarAlguém me explique como a Porsche pode a ter um "TURBO" num carro totalmente eletrico. :D
Aceleração do fluxo de eletrões à saída das baterias.
EliminarInspiraram-se no condensador de fluxo do filme "Regresso ao Futuro".