2019/10/16

Tesla regressa ao Nürburgring com novos Model S


Depois da primeira estadia no Nürburgring Nordschleife, que terminou com um tempo que terá batido o do Porsche Taycan e um Model S avariado, a Tesla está de regresso com dois novos Model S "Plaid".

A Tesla tinha referido que os primeiros testes no Nürburgring tinham sido bastante educativos, e que iria regressar depois de fazer algumas alterações aos seus carros, e assim está a fazer. Já foram apanhados dois novos Tesla na icónica pista alemã, que mais uma vez se podem considerar literais "lobos em pele de cordeiro". Isto no sentido em que as semelhanças com os actuais Model S são apenas superficiais.


Estes Tesla contam seguramente com a nova configuração "Plaid" com três motores, e chegam com suspensão rebaixada, vias alargadas, e um generoso difusor de ar na parte traseira. Características que os tornam bastante mais desportivos que qualquer modelo Tesla criado até à data.



De resto, são melhorias que se esperam ver transpostas para a futura geração do Model S, já que os primeiros testes que colocam um Model S lado a lado com um Taycan S parecem dar a vitória em velocidade e agilidade à Porsche. Mesmo considerando a enorme diferença de preço entre ambos os modelos, é de imaginar que a Tesla não queira facilitar a vida à Porsche...



Por agora, vamos aguardar pelas primeiras cronometragens não oficiais deste regresso da Tesla ao Nürburgring, pois não faltarão olhos atentos a tudo o que façam por lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)