2019/09/22

Iron Cast TV reinventa o televisor sem TV


Não ligam aos canais de TV tradicionais, e pouco valor dão a uma Smart TV que se arrisca a ficar sem actualizações ao fim de dois anos? A Iron Cast TV é uma proposta que escapa a tudo isso.

Descrita pelos seus criadores como um televisor "sem tretas", o Iron Cast TV é na verdade um mero ecrã que dispensa o habitual sintonizador de canais e até o controlo remoto. Tudo o que temos é um ecrã 4K de 55" (com backlight full array), e uma única entrada HDMI (que pode ser amplicada mediante um switch HDMI de 4 portas opcional.

A ideia é utilizá-lo unicamente como "monitor" para ver os conteúdos que lhe forem enviados de qualquer fonte que se utilize - com uma Apple TV, ou Chromecast, ou consola de jogos, ou o que bem entenderem - sem chatices adicionais.O controlo remoto, caso o queiram utilizar, é através de uma app no smartphone. E a parte do som, fica também a cargo de uma soundbar opcional, ou por conta do futuro comprador.

O Iron Cast TV será lançado no Kickstarter a 29 de Outubro, e tem um preço anunciado de 599 dólares (haverá desconto para os que forem mais rápidos nessa data).


4 comentários:

  1. A ideia agrada,
    mas a esse preço, nem pensar !


    .... Não compensa :-(

    Prefiro gastar o mesmo é ter sempre muito mais,
    vejam as HiSense que andam por aí ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que nesta gama de preço não sei se encontras um 4K com Full array backlight.

      Eliminar
    2. Tradução por favor, Carlos.

      Eliminar
    3. A maioria dos LCDs nesta gama de preço usa edge backlight (os LEDs que iluminam o painel estão apenas nas margens do ecrã).
      Este tem os leds atrás do LCD, permitindo fazer o local dimming para melhorar o contraste - apagando as secções mais escuras, dando brilho às secções mais claras.

      Vê a parte do backlight aqui:
      https://www.rtings.com/tv/tests/picture-quality/local-dimming

      Eliminar