2019/09/22

Xiaomi Mi Mix Alpha virá com mais de 100% de ecrã


O sucessor do Mi Mix 3 vai ser o Mi Mix Alpha, e a Xiaomi promete uma área de ecrã superior a 100% da área frontal.

A Xiaomi vai apresentar o novo Mi Mix Alpha a 24 de Setembro, e fica garantido que teremos um modelo substancialmente diferente dos Mi Mix anteriores. Para este novo Mi Mix Alpha a Xiaomi vai recorrer à mais recente geração de ecrãs com as margens "waterfall" curvas que acompanham a secção lateral, e que na imagem utilizada parecem ir para além da curvatura de modelos como o Nex 3 da Vivo e o Mate 30 Pro da Huawei.

Com as margens laterais "tratadas", a curiosidade volta-se agora para que tipo de margens superiores e inferiores este Mi Mix Alpha irá ter, já que passará a ser esse o argumento diferenciador para esta nova geração de modelos full-screen. Será que a Xiaomi já irá arriscar utilizar uma câmara frontal "invisível" sob o ecrã, ou recorrer a um furo, ou a uma câmara popup com complexidade mecânica acrescida? Sendo o Mi Mix um modelo que é quase sempre encarado como sendo futurista, seria interessante ver a estreia da primeira opção - mas faltará ver que tipo de compromisso isso obrigaria (redução da qualidade de imagem), e se a Xiaomi estará disposta a sacrificar o público que valoriza a qualidade das selfies.

Saberemos já na próxima terça-feira, dia 24 de Setembro, mas entre este ecrã e a potencial estreia do sensor de 108MP da Samsung... há bons motivos para estar animado com as possibilidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)