2019/09/22

YouTube Music lança Discover Mix para competir com Spotify


O YouTube parece ter decido recorrer à mesma táctica do Facebook relativamente às novidades desenvolvidas por concorrentes (como o Snapchat), copiando-as, neste caso com o seu novo Discover Mix - cópia do Discover Weekly do Spotify.

Seria interessante que um serviço com todo o poderia do YouTube e Google conseguisse atrair clientela através da inovação e diferenciação face aos serviços já existentes, mas afinal comprova-se que nem todo esse poderio os livra da tentação de se limitarem a copiar as coisas que têm tido bons resultados nas plataformas concorrentes (embora importe referir que essa é uma tendência que é transversal a todas a empresas e indústrias).

O Discover Mix do YouTube Music, tal como o Discover Weekly do Spotify, destina-se a dar a conhecer aos utilizadores novas músicas que provavelmente nunca iriam descobrir ou ouvir por si só, e torna-se numa excelente forma de expandir as coisas que se ouvem, particularmente entre aqueles que têm a tendência de se manterem sempre nas mesmas playlists.

Se forem utilizadores do YouTube Music, vale a pena experimentarem... se já forem utilizadores do Spotify, não será seguramente por terem algo que já tinham que irão sentir-se tentados a mudar para o YouTube Music.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)