2019/09/25

MS lança correcção de emergência para Internet Explorer


Se usam Windows, é aconselhável verificarem por novas actualizações manualmente, pois há uma actualização de emergência disponibilizada pela Microsoft para corrigir um erro no Internet Explorer.

A falha em questão - CVE-2019-1367 - afecta o Internet Explorer 9 e 11, nos Windows 7, Windows 8.1, Windows 10 e também nos Windows Server. Sem a correcção, atacantes podem direccionar utilizadores destas versões do Internet Explorer para sites maliciosos, com scripts que explorariam estas falhas para tomar controlo sobre o computador.

A gravidade da falha foi suficiente para merecer o lançamento da correcção fora do ciclo habitual de actualizações da Microsoft, o que demonstra que não será caso para brincadeiras, especialmente entre utilizadores e empresas que - por um motivo ou por outro - sejam obrigadas a utilizar o Internet Explorer.

Caso utilizem browsers como o Chrome e Firefox, a situação não será tão gravosa (não serão afectados por esta falha), mas por via das dúvidas, e para evitar que uma desatenção pudesse lançar o IE por engano, será conveniente aplicar esta correcção quanto antes.

2 comentários:

  1. A pagina da MS para esse patch é ingerível... Mas complicado era difícil!

    ResponderEliminar
  2. Existe (pelo menos) uma página internet da Microsoft relacionada com "remendos" de programas informáticos que seja minimamente "digerível"?

    ResponderEliminar