2019/09/26

OnePlus revela 7T e OnePlus TV


A OnePlus já revelou o seu OnePlus 7T, com ecrã de 90Hz e novo modo macro, e um televisor com soundbar motorizada, que só aparece quando é necessária.

O OnePlus 7T é a resposta da marca para os que queriam um OnePlus 7 Pro mas a um preço mais acessível. Este smartphone mantém um Snapdragon 855+, e adopta um ecrã "Fluid" AMOLED de 6.55" (2400x1080) de 90Hz e HDR10+ (até 1000 nits de luminosidade, com um pequeno notch para a câmara frontal). Temos ainda 8GB de RAM, 128GB/256GB UFS 3.0, sensor de impressões digitais no ecrã, bateria de 3800mAh com Warp Charge 30T (5V/6A), e Android 10 de origem.

Na traseira, temos câmaras de 48MP f/1.6, 12MP telefoto, e 16MP grande angular. Mas a OnePlus estreia um modo super-macro com um novo motor que permite focar a apenas 2cm de distância - assim como um novo modo que pode combinar imagens das três câmaras para uma estabilização vídeo mais eficiente (esta funcionalidade também irá chegar ao 7 Pro mediante actualização).

O preço para Portugal ainda não foi revelado, mas deverá situar-se nos €599.



Depois, temos o televisor OnePlus TV, que por agora será comercializado apenas na Índia. É um televisor de 55" com painel QLED (LCD) e margens ultra-reduzidas. Sem dizer claramente se suporta local dimming, pelo menos temos a indicação de que suporta Dolby Vision e HDR10+, e vem com Android TV, com interface retocado pela OnePlus.

Uma das partes curiosas foi a atenção dada à parte sonora, algo que Pete Lau já tinha referenciado ao longo das últimas semanas. Este televisor conta com uma soundbar com 8 alto-falantes e potência de 50W, com suporte para Dolby Atmos. A soundbar é motorizada, ficando visível na parte inferior do televisor apenas quando está ligado, e escondendo-se quando o desligamos. Um pormenor interessante... mas que permanecerá longe dos olhares ocidentais por agora. A OnePlus diz que está a falar com distribuidores para fazer chegar este televisor à Europa quanto antes.

3 comentários:

  1. Confuso... Qual é a medida da diagonal do ecrã?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "É um televisor de 55" :)

      Eliminar
    2. Ok, só agora, depois de ler a tua resposta é que consegui encontrar esse pedaço de texto.

      O artigo tem tantas referências numéricas que visualmente não me estava a permitir encontrar essa informação...

      Eliminar