2019/09/13

PureVPN sem logs confirmada por auditoria independente


Para dissipar todas as dúvidas quanto à não manutenção de registos que permitissem identificar os seus utilizadores, a PureVPN foi alvo de uma auditoria que confirmou isso mesmo.

A PureVPN é um dos serviços de VPN mais populares, mas era penalizada pelo facto de ainda manter alguns logs sobre a utilização dos clientes, algo que o cliente típico de VPNs não apreciará. Depois de se ter comprometido a abolir por completo todos os registos, faltava a questão de dissipar as dúvidas e receios que ainda pudessem permanecer na mente de alguns clientes, e para isso abriu as portas à Altius IT - uma empresa de auditoria de cibersegurança da Califórnia.

Depois de ter inspeccionado todo o sistema de alto a baixo, a Altius IT certificou a PureVPN como sendo efectivamente um serviço de VPN sem logs

Portanto, quem tivesse sido cliente mas abandonado por causa dos registos, ou que não tivesse chegado a subscrever o serviço por causa desse ponto, poderá voltar a colocar a PureVPN na lista de potenciais candidatos, com a garantia de que a sua afirmação de que não mantêm registos não se limita a ser a sua própria palavra, mas tem também uma empresa de cibersegurança a apostar a sua reputação de que é mesmo assim. Para celebrar esta certificação "No Logs", a PureVPN está a oferecer um desconto de 30% nos seus planos usando-se o código NOLOGVPN.

5 comentários:

  1. Suponho que essa auditoria "independente" seja paga pela própria PureVPN, não? Se ainda fosse uma organização non-profit...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por essa lógica não poderiam haver empresas de auditorias a cobrar pelos serviços. :)

      Eliminar
  2. Onde é que está o dito relatório que confirma a segurança e que não guardam registos? Procurei aqui, procurei no artigo da TechRadar, procurei na PureVPN, procurei na Altius IT e em lado algum encontrei tal relatório... tanto quanto sei pode não passar de mera publicidade e de uma mentira.
    Mesmo que seja verdade, eles podem no final da auditoria actualizar os sistemas e registar tudo e mais alguma coisa.
    O "No Logs" tem ainda muito que se lhe diga, porque muitos não registam nada eles mesmos, mas têm terceiros a registar por eles "para suporte técnico", outros dizem não ter registos nos seus servidores mas depois têm máquinas que interceptam a ligação ao servidor que depois registam em outros servidores... e por isso podem afirmar que não guardam nada no servidor nem sequer registam nada no servidor, mas fazem-no na ligação ao mesmo com outra máquina... enfim, esta indústria tem muito que se lhe diga nas nuances e áreas cinzentas, incluindo truques em que efectuam registos de uma tal maneira que é protegido por propriedade intelectual deles que faz com que legalmente não possa ser considerado registo mas na pratica seja registo... é todo um enganar sem fim.
    No final do dia ninguém quer ir preso porque algum cliente andou a fazer coisas erradas e então tem de proteger as costas, só é mau é estarem a mentir, quando poderiam simplesmente dizer a verdade e talvez até evitar um ou outro cliente mais problemático.

    ResponderEliminar
  3. Nologs, em nehuma vpn e mesmo nologs, dei uma vista de olhos agora na purevpn e verifiquei que guardam a data e hora de ligacao bem como o isp de origem da ligacao ainda que sem o ip, depois controlam ainda o volume de dados para manter a rede estavel, podem ate entrar em contacto e pedir justificacoes para o tráfego anormal registado. por fim podem alterar a politica de poblicidade sem qualquer aviso e o utulizador e responsavel por periodicamente rever estas politicas, a minha vpn a qual nao vou aqui fazer publicidade, apenas regista a data sem hora da última ligação e e so... mais nao ha, alteracoes a politica de privacidade sao informadas por email antes de serem efectivas. se eu recomendava a purevpn? defenitivamente Nao!

    ResponderEliminar
  4. Carlos diz me então qual a tua VPN?

    ResponderEliminar