2019/09/23

Samsung revela SSDs PCIe 4.0 à prova de falhas


A Samsung tem uma nova série de SSDs, que não só tiram partido das velocidades do PCIe 4.0, como anunciam ser à prova de falhas.

Os SSDs da série PM1733 e PM1735 são destinados a data centers e servidores e estão disponíveis em formatos como U.2 e HHHL, indo dos 0.8TB aos 30.72TB. As velocidades podem chegar aos 6.4GB/s nas leituras sequências nos U.2 e aos 8GB/s nos HHHL, mas o destaque vai para o seu sistema "FIP" (Fail-in-Place).

Este sistema é capaz de detectar falhas nos chips de memória dos SSDs, e mover os dados para chips sem problemas, sem qualquer interrupção no funcionamento. E isto em SSDs que contam com garantia para até 3 DWPD (três escritas completas do SSD por dia), durante 5 anos.

Tal como é habitual nesta gama de SSDs da Samsung, vêm também com tecnologia para permitir a segmentação de um único SSD em até 64 SSDs virtuais independentes, que poderão ser atribuídos para tarefas específicas ou para diferentes utilizadores - e não falta sequer a já esperada tecnologia de machine learning para analisar os padrões de utilização dos dados e optimizar o máximo desempenho e fiabilidade dos dados.

Por agora, não há indicação de preços ou datas para a sua chegada ao mercado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)