2019/09/08

Seat mostra SUV eléctrico Tavascan Concept


Todas as marcas do grupo VW têm acelerado a promessa de carros eléctricos para "breve", e a Seat não é excepção, mostrando um curioso SUV Cupra Tavascan Concept com pack de baterias de 77kWh.

Bem se compreende o desejo da VW e marcas associadas se distanciarem o mais possível das memórias dos diesel. E embora por agora as promessas dos eléctricos não pareçam passar de vaporware, é certo e sabido que daqui por mais um ou dois anos, essas promessas terão forçosamente que começar a ser cumpridas. Até lá, tudo o que se pode fazer é arregalar os olhos para os traços habitualmente bem conseguidos dos seus modelos, a que se junta este Cupra Tascavan Concept da Seat.







Equipado com um pack de baterias de 77 kWh e dois motores com potência total de 225kW, este Tascavan anuncia uma autonomia para 450 km. A plataforma utilizada é a MEB da VW, que será partilhada pelas marcas do grupo, e que é suficientemente versátil para dar origem a diferentes categorias de veículos.



Obviamente, neste Tascavan existem inúmeros elementos que seguramente seriam amenizados caso seja convertido numa versão para comercialização (tais como as suas rodas de 22"), mas há muitas outras coisas que não precisariam de grandes alterações, como o seu interior com ecrã de 12.3" para o painel de instrumentos, e um de 13" na consola central para "infotainment".

O carro será mostrado no Motor Show de Frankfurt, e a recepção do público terá seguramente forte influência sobre se a Seat o irá tornar num veículo real ou não.

2 comentários:

  1. Bem giro! O caminho para haver maior aceitação por parte do público relativamente aos automóveis eléctricos passa por ter "designs" mais bonitos e obviamente preços acessíveis!

    ResponderEliminar