2019/09/23

Umidigi F2 chega com câmara de 48MP e ecrã full-screen


A Umidigi está de regresso com um novo smartphone - o F2 - que combina todos os elementos que se podem desejar de momento, do ecrã full-screen a câmaras de 48MP, e sem esquecer o mais recente Android 10 e uma bateria generosa de 5150mAh.

Por muita variedade que haja na imensa oferta dos smartphones hoje em dia, nem sempre é fácil encontrar um que tenha tudo aquilo que se procura. Podemos encontrar modelos que podem ter as câmaras que desejamos mas depois adoptarem um ecrã com margens demasiado volumosas; ou um que tenha o ecrã full-screen desejado mas que não tenha uma bateria à altura das necessidades. Para o seu novo F2 a Umidigi parece ter argumentos para responder a todos.

Este smartphone vem equipado com um ecrã FullView FHD+ de 6.52" (2340x1080) com furo para a câmara frontal, CPU Helio P70, 6GB de RAM, 128GB + microSD até 256GB, câmara frontal de 32MP, câmaras traseiras de 48MP + 13MP (ultra-wide) + 5MP (macro) + 5MP (3D), Dual SIM 4G, bateria de 5150mAh com carregamento rápido de 18W, e ainda um Android 10 sem alterações, que até inclui o acesso ao "Ok Google" a partir do smartphone bloqueado.


As únicas coisas que ficam a faltar são o carregamento wireless e o leitor de impressões digitais no ecrã, sendo este último colocado no botão de power lateral - uma opção que até pode acabar por ser mais vantajosa, já que dá um local físico facilmente acessível para colocar o dedo mesmo quando não se estiver a olhar para o ecrã.

A Umidigi também destaca o novo modo nocturno para as fotos, e a capacidade da câmara frontal de 32MP poder combinar quatro pixeis para captar imagens de melhor qualidade em ambientes com pouca luminosidade; e também o NFC, que não ficou esquecido e é um detalhe que se revela de importância crítica para alguns utilizadores.

O Umidigi F2 terá lançamento a 14 de Outubro no AliExpress, com a recomendação de que os interessados o mantenham no carrinho de compras para estarem prontos a aproveitar os descontos de lançamento (por agora apenas é referido que irá ter um preço abaixo dos $300). Como é habitual na marca, existe também uma campanha que vai oferecer 10 smartphones Umidigi F2 aos utilizadores e para a qual todos ficam convidados a participar.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. A melhor configuração para desbloqueio é botão lateral. E tem acabamento em plástico de boa qualidade imitando vidro com um fidelidade impressionante, além de propiciar uma pegada melhor e ser menos suscetível a manchas. Tive um S2 pro e devo confessar que adorei a experiência Android puro. Celular bonito, bateria generosa, dá a nítida impressão de ter hardware bem superior, à exceção da câmera, horrível. Mesmo a tela HD era muito agradável. Pelas configurações, esse F2 deve voar baixo, apesar de ter lido que câmera, como no S2, precisou de algumas atualizações pra ficar meia boca.

    ResponderEliminar