2019/10/18

12 anos de Aberto até de Madrugada


Chegamos novamente ao dia que marca mais um aniversário do Aberto até de Madrugada, que hoje celebra os seus 12 anos de existência.

Começa a ser difícil saber o que dizer, após mais de uma década de agradecimentos a todos os que acompanham o AadM, diariamente ou ocasionalmente, mas é precisamente esse sentimento que desejo deixar bem expresso. Agradeço a todos os que nos vão lendo desse lado; agradeço a todos os que vão colaborando, de forma directa ou indirecta, quer seja através de uma dica deixada num comentário ou de um email a indicar um qualquer erro a corrigir (e que demonstra que se preocupam suficientemente para dedicaram um pouco do vosso tempo a fazê-lo).

É precisamente isso - o "tempo" - que se revela o bem mais precioso, e ao qual se vai dando cada vez mais valor com o passar dos anos. São incontáveis as horas dedicadas ao AadM ao longo de mais de uma década, e que dia após dia vai conseguindo cumprir a missão de vos trazer notícias e artigos onde se partilha o gosto pela tecnologia; resistindo a todo o tipo de "adversidades" como falhas de internet, doenças, avarias, férias, etc. Algo que até a mim me surpreende - embora de certo modo possa dizer que acabou por se tornar parte da rotina diária (embora nem sempre fácil de cumprir, ou obrigando a ter que tomar decisões difíceis quanto ao que se pode ou não pode fazer). Ocasionalmente, uma divertida noitada com amigos que se poderia prolongar por muitas mais horas acaba por ser "interrompida" um pouco mais cedo, para que possa ir tratar dos posts para o dia seguinte. Mas, é aquilo a que se chama "os ossos do ofício".

Da minha parte, e em nome de todos os envolvidos no AadM, o meu grande e continuado obrigado por fazerem parte desta grande família digital que se reuniu em torno de um gosto comum.


Dando continuidade à tradição, temos nova mega-prenda para celebrar este aniversário: temos um mini-PC Shuttle XPC DH370 para oferecer, cortesia da Shuttle.



Para se habilitarem - e como sei que gostam de desafios - vamos ter uma verdadeira "caça às pistas". A cada dia será adicionada uma pista num dos posts do dia anterior, que terão que procurar para responder correctamente a cada questão. Não será obrigatório responder a todas as 12 perguntas que serão colocadas, mas quantas mais responderem melhor. O passatempo está aberto a todos os que tenham morada em Portugal, e começa a partir de agora:



Actualização - Passatempo encerrado - o vencedor foi o João Avelino.
Fica atento aos próximos passatempos.


P.S. Manda a tradição que deixe um link para o post do aniversário anterior; e também para o primeiro post do AadM em 2007.

19 comentários:

  1. Parabéns! Chegou À adolescência!

    ResponderEliminar
  2. Xiiii! Mais um! Isto passa depressa! Felicitações pelo excelente trabalho e votos que continue por muitos mais anos!

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns e obrigado pela dedicação.

    ResponderEliminar
  4. A vós, sim que agradeço todo o conhecimento que me desteis e os bons momentos que passamos a ler e ver aquilo que selecionamos para nós.
    Obrigados e FELIZ ANIVERSÁRIO,e toda a saúde para todo o staff do Aadmadrugada. Parabéns.

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns e que continue por muitos mais anos. Obrigado

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo excelente trabalho. Que se repitam outros tantos.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns :) dos melhores blogues da area

    ResponderEliminar
  8. Parabéns por um ótimo trabalho até agora e que se mantenha por muitos mais anos.

    ResponderEliminar
  9. Quem ganhou o mini-PC afinal? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Actualização - Passatempo encerrado - o vencedor foi o João Avelino.

      Eliminar
    2. Obrigado João Paulo.

      Carlos: Está aqui uma boa sugestão: Colocares uma resposta nos comentários indicando (também) quem venceu o passatempo.

      Assim, quem tiver subscrito as respostas aos comentários receberá uma notificação.

      Será um excelente procedimento para ajudar a ganhar um pouco mais de transparência. Obrigado.

      Eliminar
    3. Nos inícios, enviava email a todos os participantes. Mas depois a Google apertou as quotas de envio de emails por dia... já não permite fazê-lo - daí apenas o fazer por actualização no post.

      Eliminar
    4. Pois, é verdade....

      Se não passar dos 2000 envios diários, o plano gratuito da Mailchimp poderia ser uma opção viável a considerar:
      https://mailchimp.com/pt/help/about-mailchimp-pricing-plans/

      Eliminar