2019/10/11

A Maker Faire regressa a Lisboa este fim-de-semana


É já este fim-de-semana, de 11 e 12 de Outubro, que o espírito maker volta a contagiar a capital com o regresso de mais uma Maker Faire Lisbon. A entrada é gratuita, pelo que será de passagem obrigatória para todos os fãs de meterem "mãos à obra".

Três anos depois da última edição, a Lisbon Maker Faire está de volta à cidade pela mão da FabLab Benfica. Na próxima sexta-feira e no sábado, dias 11 e 12, Benfica converte-se no epicentro da criatividade e inovação na cidade. A Escola Superior de Educação recebe a feira que reúne a comunidade portuguesa – de fazedores, criadores, programadores e designers – que se interessa pelo mundo da fabricação digital e arte digital.~

A Lisbon Maker Faire não é apenas um evento de makers para makers, é uma mostra indicada para todas as idades. Entre os projectos que serão mostrados destacam-se o Mirmex, um projecto de design de formigários para que seja possível observar a dinâmica interna de um formigueiro, o projeto FAZ com as tuas mãos de Mariana Costa e Silva, que tem como ideia base, a produção de peças artesanais com utilidade, e ainda o projeto Kraut Kontrol que lança um convite a todos os participantes para explorarem a coleção de geradores, efeitos e ferramentas de som feitos pelo próprio maker, entre muitos outros.

A entrada para a Maker Faire é gratuita sendo apenas necessário efectuar o registo na eventbrite. No caso das visitas de estudo existe também a possibilidade de bilhete de grupo com indicação da hora de chegada e do número de visitantes, registando apenas os responsáveis pelo grupo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]