2019/10/11

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Kali Audio chega a Portugal



A Kali Audio apresentou as colunas de monitorização de estúdio Lone Pine, ou LP, criadas para oferecer potência e precisão sonora de classe mundial sem o custo elevado habitualmente associado a sistemas com estas características. Idealizadas e projectadas na Califórnia, as Lone Pine devem o seu nome a uma região no extremo da Eastern Sierra daquele estado norte-americano.

As colunas de monitorização Lone Pine foram criadas para permitir ouvir todos os detalhes da sua mistura. Para alcançar este feito, a Kali Audio dotou as LP de uma reposta de frequências excepcionalmente precisa. O que estiver presente na sua mistura será o que vai ouvir nas colunas. Nada é impulsionado ou suprimido de forma a cobrir falhar ou tentar que o som seja mais agradável. Com as LP, modelos LP-6 e LP-8, poderá misturar com mais confiança para garantir que a sua mistura se traduza o melhor possível em qualquer que seja o sistema de reprodução que o seu público utilize. As LP da Kali Audio incorporam uma guia de onda que oferece uma reprodução sonora tridimensional a partir de um par de colunas estéreo. Em termos práticos, isto significa que irá ouvir detalhes espaciais na gravação que irão permitir ao seu cérebro distribuir elementos da gravação no espaço à sua volta. Isto oferece às colunas uma sensação mais natural e próxima da realidade, com este nível de detalhe a facilitar a tomada de decisões críticas e, no geral, a tornar estas colunas mais agradáveis de usar.

Além disso, as LP incluem uma bobina de camada dupla de grande diâmetro que reduz a distorção e permite dinâmicas de elevado alcance. Por outro lado, um pórtico de baixo ruído cuidadosamente construído na parte frontal das colunas canaliza o fluxo de ar para graves poderosos sem quaisquer sons indesejados. Apesar do material de áudio profissional ser frequentemente difícil de operar, as colunas de monitorização de estúdio Lone Pine primam pela facilidade de utilização. A posição de colunas no espaço pode afectar dramaticamente a resposta e foi por isso que equipa da Kali integrou configurações de compensação por equalização que ajudam a conseguir o melhor som em função da posição das colunas (por exemplo, num stand, em cima da secretária, em cima da mesa de mistura ou montadas na parede). A LP-6 e LP-8 incluem ambas entradas XLR e TRS e uma entrada RCA não balanceada. A entrada RCA pode ser configurada para uma sensibilidade de -10 dBu para quando estiver a usar dispositivos "de consumo" como um portátil ou smartphone.

As colunas de monitorização de estúdio Lone Pine da Kali Audio já estão disponíveis de norte a sul do país em diversas lojas da especialidade. O modelo LP-6 tem um preço de 145 euros (unidade), enquanto o modelo LP-8 está à venda por 245 euros (unidade).


Lume Cube 2.0



A Lume Cube fabricante californiana especializada em iluminação Mini-LED superpotente, anunciou a disponibilidade imediata do há muito aguardado Lume Cube 2.0, uma nova versão da popular luz LED lançada originalmente em 2014 através do Kickstarter.

Num mundo onde a qualidade de vídeo impera, o Lume Cube 2.0 utiliza a mais inovadora tecnologia LED e inclui uma matriz de funcionalidades únicas que irão permitir aos criadores de conteúdo, YouTubers, fotógrafos e outros levar a sua criatividade a novos patamares de originalidade. A nova versão da luz LED coloca a Lume Cube numa liga à parte de outras empresas de iluminação graças a funções especializadas como controlo por Bluetooth sem fios, capacidade à prova de água, uma durabilidade incrível e modo de baixa luminosidade para fotografia de longa exposição. Com uma lente customizada com ângulo de feixe de 80º e zero "hot spots" e um corpo em alumínio robusto e resistência contra a água até 9 metros, tem um tamanho aproximado de uma bola de golfe (4 cm x 4 cm x 4 cm). A autonomia é de cerca de hora e meia na potência máxima e é possível o controlo sem fios através da app Lume-X para iPhone e Android até cerca de 18 metros de distância.

O Lume Cube 2.0 está já disponível no mercado português através da Robisa por um preço de 89 euros.


Nova app NOS oferece 10GB durante 30 dias



Basta ter um smartphone à mão e, num simples clique, qualquer cliente NOS acede a toda a sua informação e gere a sua conta de cliente. Com a nova App NOS o serviço é totalmente digital, ganhando em integração, proximidade e comodidade, sem necessidade de recorrer a outros suportes de apoio.

Com a App NOS, fazer a gestão da conta através do smartphone nunca foi tão fácil. Através da nova App NOS, os clientes da operadora podem agora consultar o saldo, os dados utilizados e os que ainda estão disponíveis. Se o cliente esgotar o saldo, pode ainda fazer carregamentos de net, minutos ou SMS. Na App NOS é simples consultar facturas e realizar pagamentos, incluindo pagar gratuitamente através de MB Way e é também possível consultar os dados da conta, ver os saldos e o detalhe das chamadas SMS de forma rápida. Na App NOS, o cliente tem o cartão NOS sempre consigo para ir ao cinema e aproveitar 2 bilhetes pelo preço de 1. O Cartão NOS passa a estar disponível na página de início da App. Os clientes que comprarem os bilhetes de cinema na bilheteira dos Cinemas NOS e apresentarem Cartão NOS na App NOS, não necessitam de apresentar o documento de identificação. É também simples gerir os canais premium e ver os filmes vistos no videoclube. Toda a informação da conta de todos os clientes particulares está acessível sem custos ou demoras, integrado numa aplicação simples. Para os clientes empresariais também é possível realizar a consulta de múltiplos serviços e cartões da conta de forma rápida e simplificada, mesmo em empresas com instalações em múltiplas moradas.

Disponível na App Store e no Google Play, para todos os clientes – sejam eles particulares ou empresariais, com pacotes convergentes ou serviços isolados – a nova App NOS vem facilitar a experiência de apoio ao cliente, tornando-a ainda mais autónoma e intuitiva, totalmente online. No âmbito do lançamento da nova App NOS, a operadora oferece 10 GB de net durante 30 dias a todos os clientes (excluindo WTF e Corporate) que instalem a aplicação e activem a sua oferta. A oferta é válida até 31 de Outubro e não é acumulável com outras campanhas em vigor.


HP Spectre x360 13: a nova referência em portáteis Premium



A HP apresentou a sua última geração do Spectre x360 13. O seu desenho perfeito, o desempenho e mobilidade inovadores e a segurança reforçada expandem as possibilidades dos utilizadores de tecnologia, que actualmente exigem uma experiência extraordinária quando usam estes equipamentos.

Os consumidores desejam cada vez mais ter um único equipamento para as suas tarefas profissionais e pessoais, e quem adquire um portátil premium passa quase metade do seu tempo ao PC fora de casa. Bonito e com um propósito, o HP Spectre x360 apresenta uma impressionante redução de 13% no tamanho face ao modelo do ano passado, com uma relação ecrã-corpo líder no sector de 90% sob qualquer ângulo e um chassis com 1,27 kg de peso – tudo isto acompanhado em simultâneo por um aumento da potência. Possui um ecrã de 400-nit opcional, o primeiro 4K OLED da HP com diagonal de 13 polegadas e True Black HDR para uma elevada taxa de contraste de 100.000:1 com pretos perfeitos, ecrã anti-reflexo para uso em ambientes exteriores e calibração de cor de fábrica com Delta E2 para uma gama de cor 30% mais ampla capaz de proporcionar experiências de visualização espantosas. Compatível com as especificações e experiências chave do programa de inovação “Projecto Athena” da Intel. Duas vezes o desempenho da geração anterior, suportado por um processador quad-core 10th Gen IntelCore com Iris Plus Graphics, pela primeira vez num convertível da HP. Até 22 horas de autonomia em modo bateria3 – energia suficiente para ajudar os utilizadores com as suas tarefas ao longo do dia. Redes simultâneas Intel Wi-Fi 6 (802.11ax) de série e 4x4 Gigabit LTE opcional para velocidades 122% mais rápidas face a uma configuração Cat9 2x2, permitindo taxas de transferência até duas vezes mais rápidas face à geração anterior e velocidades de transferência de dados até três vezes mais rápidas face ao Wi-Fi 5. O HP Webcam Kill Switch mantém os utilizadores seguros face a invasões da sua webcam: inclui com um botão físico de ligar/desligar que permite desativar eletricamente a câmara quando não estiver em uso. Nova tecla dedicada para cortar o som com luz LED avisadora para ligar e desligar o microfone. Ecrã de privacidade incluído em opção, o premiado Sure View Gen3 da HP com até 1.000 nits, cuja disponibilidade se espera para o início do próximo ano. Início de sessão fácil no dispositivo com Windows Hello e funcionalidades padrão como a mais pequena câmara de infra-vermelhos da HP com 2,2 mm e o leitor de impressões digitais, convenientemente colocado na área do teclado.
Ajuda a proteger a atividade online no momento da ligação a redes Wi-Fi inseguras ou não fidedignas com ExpressVPN, e a gerir palavras-passe usando uma solução com LastPass.

Preço e disponibilidade:
O HP Spectre x360 13 deverá estar disponível na região EMEA durante o mês de novembro com um preço recomendado a partir de 1299 euros.
O HP Spectre x360 13 em Nightfall Black com 16 GB de RAM, ecrã 4K OLED e 1 TB SSD com 32 GB Optane deverá estar disponível na região EMEA durante o mês de dezembro com um preço recomendado a partir de 1899 euros.
O HP Spectre x360 13 em Natural Silver com 8 GB de RAM, ecrã FHD e 512 GB SSD com 32 GB Optane deverá estar disponível na região EMEA durante o mês de dezembro com um preço recomendado a partir de 1499 euros.


Canon lança câmara de exterior IVY REC



Desenhada para captar o espírito do ambiente ao ar livre, a Canon IVY REC é uma câmara de exterior divertida e fácil de utilizar, possível de prender a um cinto ou mala e que cabe perfeitamente num bolso.

À prova de água e de choque, a resistente Canon IVY REC está pensada para que possa ir consigo até onde o momento o levar. Equipada com diversas funcionalidades, incluindo gravação de vídeo Full HD a 1080p até 60fps, conectividade Wi-Fi e Bluetooth e carregamento por USB, a Canon IVY REC é a câmara de exterior perfeita para momentos de diversão. Pesando apenas 90 gramas, a Canon IVY REC tem 13.0 Megapixels, permitindo que os amantes de aventuras captem imagens de qualidade e vídeos Full HD num cartão microSD. Resistente à água até uma profundidade de 2 metros durante 30 minutos, e concebida para suportar o impacto de uma queda até 2 metros, esta câmara, leve e portátil, está equipada para sobreviver a intempéries e ambientes difíceis. Além disso, não tem ecrã que se possa partir, dado que o seu gancho funciona como um visor e pode ser ligado a um cinto, mala ou correia para um acesso fácil, fazendo dela câmara perfeita para quem procura emoções fortes. Desde esqui, skateboard, desportos aquáticos ou ciclismo de montanha, esta câmara robusta está desenhada para lidar facilmente com desportos radicais ou actividades ao ar livre mais calmas. A sua conectividade Wi-Fi e Bluetooth possibilita que os mais experientes utilizadores de redes sociais possam partilhar instantaneamente as suas imagens e vídeos, utilizando a aplicação gratuita Canon Mini Cam, compatível com dispositivos Android e iOS. A aplicação apresenta um divertido editor de imagem e a função Remote Live View (visão remota), permitindo que os utilizadores visualizem as suas imagens ou vídeos, através da perspectiva da câmara, sem fios.

Disponível em quatro cores apelativas e vibrantes: Dragon fruit (Rosa), Avocado (Verde), Stone (Cinzento) e Riptide (Azul), esta divertida câmara é o acessório perfeito para quem procura captar e partilhar momentos espontâneos com o mundo, sem correr o risco de danificar o telemóvel.


Fujifilm apresenta impressora para Smartphone “instax mini Link”



A nova impressora Link herda todos as características da Série instax, oferecendo, instantaneamente e com simplicidade, fotos de elevada qualidade, utilizando simultaneamente uma app dedicada que oferece várias funções adicionais para desfrutar e partilhar. Estas incluem “Video Print” para imprimir um momento importante de um vídeo, a função “Match Test”, que analisa a compatibilidade com um amigo ou alguém especial, oferecendo um momento de curiosidade enquanto aguarda o resultado do teste impresso na foto instax, a função “Party Print”, imprimindo fotos únicas a partir de várias fotos enviadas pelo smartphone de cinco pessoas (máx), gerando ansiedade e curiosidade enquanto aguardamos o resultado final da foto instax impressa. A impressora é assim o acessório ideal para animar qualquer encontro de amigos.


O corpo da Link incorpora um sensor de movimento. Ao tirar fotos da app dedicada da impressora no Smartphone, pode utilizar a Link para controlar remotamente o funcionamento da câmara. Por exemplo, pode aumentar o zoom rodando botão de energia central da impressora para baixo, afastar, rodando a impressora para cima e, disparar, pressionando o botão de energia. A Link funciona como um controlo remoto juntamente com a câmara do seu Smartphone para tirar uma foto de um grupo de pessoas. A impressora oferece também um manuseamento intuitivo, permitindo a reimpressão da foto mantendo a saída da impressão voltada para baixo e pressionando o botão no centro, bem como transferir a foto para a impressora deslizando para cima na app (fazendo deslizar o dedo para cima no botão do ecrã). A impressora pesa apenas 200g e utiliza componentes metálicos para peças importantes, como o botão de energia central, apresentando um design simples e elegante.

A marca vai também lançar a 18 de outubro uma nova película instax mini “MERMAID TAIL”, que utiliza uma moldura brilhante, adicionando um toque extravagante às suas fotos, ampliando assim a utilização da película instax.


Robot de limpeza Braava Jet m6 chega a Portugal




A iRobot passou a disponibilizar em Portugal o novo robot esfregona Braava jet m6, o mais avançado robot da sua categoria, permitindo pisos limpos e frescos em casa, todos os dias. Em conjunto com o robot aspirador Roomba i7+ é possível agora levar as tarefas de limpeza em casa para outro nível e sem esforço, permitindo que cada robot execute a sua tarefa de limpeza de forma automática e sequencial. O novo Braava jet m6 recorre à tecnologia de navegação iAdapt 3.0 com vSLAM e à tecnologia de mapeamento Imprint Smart Mapping para conhecer a planta da casa e proporcionar aos utilizadores o controlo total para escolher quais as divisões que são limpas e quando. Com conectividade Wi-Fi, o robot pode ser também programado para limpar através da aplicação iRobot HOME ou através de um simples toque no botão CLEAN no robot.

Ideal para vários quartos e espaços maiores, o Braava jet m6 consegue limpar resíduos pegajosos, sujidades e gorduras de cozinha em pavimentos rígidos como madeira, tijoleira ou pedra. Basta colocar o pano de limpeza preferido – limpeza molhada ou limpeza seca - que o Robot trata do resto. O robot Braava jet m6 apresenta um design otimizado que ajuda o robot a alcançar os locais mais difíceis de limpar, como cantos e rodapés. Recorrendo a uma navegação avançada, o Robot limpa de forma eficiente à medida que vai navegando pela mobília, tapetes e outros obstáculos assegurando com os seus sensores que não molha nem danifica tapetes ou mobiliário. Sempre que o robot estiver com pouca bateria e não tiver concluído o trabalho, ele regressa automaticamente à base para recarregar e retoma ao ponto onde estava para concluir a tarefa de limpeza. No modo de limpeza molhada, o jato de precisão e o pano para limpeza molhada conseguem eliminar resíduos pegajosos, sujidades e gorduras da cozinha. Estes panos têm fibras absorventes que ajudam a desfazer a gordura da cozinha e a sujidade mais entranhada e pegajosa. Os utilizadores podem acrescentar a solução de limpeza de chão rígido da Braava jet para deixar um aroma fresco e duradouro. No modo de limpeza a seco, o pano utiliza a energia electrostática para apanhar sujidades e pelos de animais. Sempre que o robot esfregona Braava jet conclui a limpeza, os utilizadores não têm de se preocupar em tocar nos panos sujos. Basta colocar o robot junto do caixote do lixo e carregar no botão “ejectar” para libertar o pano utilizado para o lixo. É possível ainda visualizar na aplicação os relatórios de limpeza e outras estatísticas. Panos de limpeza molhada e a seco reutilizáveis podem ser adquiridos em separado.

A iRobot está a iniciar uma nova geração de automação residencial conectada com a tecnologia Imprint Link que permite aos robots comunicarem entre si, executando tarefas em sequência. Com a tecnologia Imprint, os robots Roomba série i e o Braava jet m6 trabalham em conjunto permitindo um nível adicional de limpeza ao possibilitar que a lavagem do chão se inicie automaticamente após a conclusão da aspiração, sem qualquer intervenção do utilizador. Os utilizadores podem ativar esta funcionalidade através da aplicação iRobot HOME que permite escolher a limpeza de divisões específicas ou a totalidade da casa. No início da limpeza, o Roomba i7 e i7+ sai para aspirar a zona definida e assim que regressar à base, o robot Braava jet m6 irá então deixar a sua base de ancoragem para começar a lavar o chão. Os utilizadores recebem notificações assim que as tarefas de aspiração e limpeza estiverem completas.

O robot esfregona Braava jet m6 está disponível em Portugal nas principais lojas com um preço de 699,99€.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)