2019/10/22

Actualização dos Google Home está a inutilizá-los


A Google está a estragar a reputação que tinha nas actualizações "sem chatices" dos equipamentos da família Google Home, com uma actualização que está a deixá-los encravados.

As actualizações dos Google Home são algo que passa completamente despercebido aos utilizadores, contrastando com aquilo que tem acontecido com o Windows 10, onde cada nova actualização é acompanhada pelo terror de "o que será que vai deixar de funcionar agora?" Mas, nem a Google é imune a cometer erros, e parece ter feito um de tamanho descomunal, com uma actualização que está a inutilizar alguns Google Home e Google Home Mini.

O único sintoma que os utilizadores afectados têm é que os seus Google Home e Home Mini deixam de funcionar sem motivo aparente, deixando apenas os seus LEDs ligados; mas o volume de queixas demonstra que isto não é um simples caso de avaria ocasional e está a afectar bastantes utilizadores. Infelizmente, do lado da Google a única indicação foi a de que "iriam investigar o caso", mas desde então tendo-se passado quase um mês sem qualquer informação adicional.

Mais desesperados estão os utilizadores que ficaram com os seus Google Home inutilizados, e que se queixam que a Google está a recusar substituí-los ou repará-los nos casos em que já estão fora da garantia. Efectivamente, isto faz com que se tenha que considerar a situação: num caso de uma actualização que corra mal, num produto já fora da garantia - e neste caso, sem que sequer haja qualquer controlo ou intervenção do utilizador na mesma - deveria ficar bem determinada que a responsabilidade continua a ser da empresa que a faz.

... Senão, um destes dias, temos as empresas a fazerem propositadamente actualizações para encravar os seus produtos assim que terminar a garantia; não?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)