2019/10/24

Chrome 78 chega com temas e incompatibilidade com Symantec


O Chrome chegou à versão 78, que chega com algumas novidades visíveis... e chatices para quem utilizar o anti-vírus da Symantec.

Começando pelas "chatices", quem usar o Symantec AV irá deparar-se com uma situação em que o Chrome apresenta um erro ao tentar abrir qualquer página que seja. Até que a situação fique resolvida não será conveniente fazerem a actualização.

Para quem não usa esse anti-vírus, o Chrome 78 chega com mais possibilidades de personalização a nível de cores (para além das imagens de fundo); temos um balão informativo que identifica mais claramente o site e página no caso das tabes mais congestionadas no topo do browser; integração da verificação da qualidade das passwords directamente no browser (podendo alertar para o caso de se tratarem de passwords já divulgadas na internet); a possibilidade de iniciar chamadas telefónicas através de smartphones associados à nossa conta (ao clicar num número de telefone no browser); e muito mais.


Para os utilizadores que frequentemente recorrem ao chrome://flags para afinarem o Chrome, não estranhem se virem secções a desaparecer. A Google começou a fazer uma limpeza nas opções disponibilizadas, dizendo que as empresas deverão recorrer a políticas de utilização globais para configurar o Chrome em vez das flags locais. No entanto, não deverá ter impacto no tipo de opções utilizadas pelos utilizadores "particulares".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)