2019/10/03

Duet chega ao Android e transforma tablets em monitores


O Duet Display, já conhecido por transformar iPads em ecrãs secundários para Macs, chega agora ao Android e dá uma nova vida aos tablets como monitores adicionais.

Uma vez que a maioria dos tablets não vem equipada com nenhuma entrada de vídeo, o surgimento do Duet Display veio resolver essa falha, permitindo utilizar iPads e iPhones como monitores externos, primeiro apenas para Macs, mais tarde também para Windows. Agora, anos mais tarde, e sob a ameaça da Apple disponibilizar uma funcionalidade idêntica com o seu Sidecar (só para Macs), o Duet Display aventura-se também no Android.

A nível de funcionalidades prometem todo o tipo de coisa que já se tinha na versão iOS: incluindo suporte para detecção de toque no tablet, e ligação por cabo ou via WiFi; embora digam que a nível de desempenho ainda não está ao nível do que se tem num iPad.



Por enquanto o Duet Display para Android está com desconto promocional de 50% nesta fase de arranque, ficando por €10.99 - mas há muitos utilizadores a queixarem-se da falta de instruções e de terem dificuldade em meter o conjunto a trabalhar. Seja como for, até que também a Google se lembre de oferecer uma funcionalidade idêntica de origem, será uma opção a considerar para quem quiser dar uso a um tablet Android como monitor secundário para o seu PC.

1 comentário:

  1. Se lhe desse uso a nível profissional não pensaria duas vezes, mas como seria para uso pessoal, terá que ficar para outras andanças...

    ResponderEliminar