2019/10/23

Ecrã do Pixel 4 só funciona a 90Hz com brilho acima dos 75%


Um dos maiores destaques do Pixel 4 - o seu ecrã de 90Hz - vem afinal acompanhado de uma estranha limitação que poderá penalizar a grande maioria dos utilizadores: só funciona quando o brilho do ecrã está acima dos 75%.

A maioria dos utilizadores poderia pensar que a luminosidade do ecrã e a frequência a que trabalha seriam coisas completamente independentes, mas tal não é o caso no Pixel 4. Quem quiser tirar partido do ecrã a 90Hz terá que manter o brilho do ecrã acima dos 75%, o que poderá não ser o mais adequado para quem o está a utilizar no interior ou em ambientes mais escuros, em que seria conveniente usar um nível de luminosidade também mais reduzido.

É possível que se trate de um bug que a Google venha a corrigir, mas quem não quiser esperar por isso tem a possibilidade de resolver a situação por si mesmo.


O truque será activar o acesso às opções de developer, e activar a opção para que o "Smooth Display" de 90Hz fique activado permanentemente. Algo que irá penalizar a autonomia do smartphone, que já é criticada por não estar ao nível do que seria esperado de um topo de gama. Mas pelo menos, não terão que lidar com o retrocesso para os 60Hz que se tornarão mais "saltitantes" que nunca após se ter passado algum tempo com um ecrã a 90Hz.

3 comentários:

  1. Nao deveria ser, "grande maioria dos utilizadores: só funciona quando o brilho do ecrã está acima dos 75%"? está "75hz"

    ResponderEliminar
  2. Mais um fail...sinceramente não sei onde é que a equipa android tem a cabeça quando tomam estas decisões. vamos a ver se é bug.

    como é que funciona na concorrência?

    ResponderEliminar

[pub]