2019/10/29

Fita decorativa 120 LEDs 12m a €3.99


Quem procura dar um toque especial de magia luminosa à sua casa pode fazê-lo com o recurso às habituais fitas de LED, e o mais surpreendente é descobrir que o pode fazer por poucos euros.

Se há quem gasta muitas dezenas de euros em iluminação decorativa apenas para uma época do ano (como o Natal), porque não fazer um investimento mais reduzido em algo que pode ser usado o ano todo? Esta fita LED com 120 LEDs e 12 metros de comprimento não tem como missão substituir as fitas LED para iluminação funcional, mas tem a vantagem de ter um custo extremamente reduzido, e com a qual se pode transformar por completo uma janela, sala ou quarto.


Para começar, esta fita LED de 12 metros custa apenas 3.99 euros.

A fita em si tem protecção IP65, mas há que ter em conta que o interruptor e ficha USB que usa como alimentação não têm protecção contra água. Pelo que essa parte inicial da fita terá sempre que ter uma instalação mais cuidada (caso estejam a pensar colocá-la no exterior ou ambientes de maior humidade).

A opção pela alimentação USB acaba por dar maior versatilidade para a maioria dos casos, podendo facilmente ligar-se a qualquer carregador ou porta USB que se tenha num quarto ou sala. E depois bastando desenrolar (ou enrolar, conforme o objectivo pretendido) a fita por onde se desejar.

5 comentários:

  1. 12 metros com alimentação USB... Hummm...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou então derreter a fonte de alimentação.

      (Bem sei que os LEDs têm vindo a ficar cada vez mais eficientes na relação luminosidade/consumo, mas mesmo assim, ficam algumas dúvidas...)

      Eliminar
  2. É um excelente produto para o natal... do próximo ano provavelmente

    ResponderEliminar
  3. comprei uma em cortina 3x3 de 300 leds por 3.67 euros com um cupon de 5 euros. necessita de um carregador de 5V 5A, acho que um carregador qualcomm quick charge 3.0 deve chegar, espero que sim.

    ResponderEliminar

[pub]