2019/10/24

Giphy Arcade deixar criar mini-jogos em segundos


Depois de se ter tornado num dos principais serviços para a criação e partilha de GIFs animados, o Giphy avança para a criação de mini jogos com o Giphy Arcade.

Tal como podemos facilmente adicionar elementos a um GIF animado, no Giphy Arcade temos acesso a um conjunto de templates que servem de base a uma dezena de estilos de jogos que podemos criar: de jogos estilo arkanoid, a outros de apanhar todas as peças, de marcar golos, de corridas, shoot'em-ups, etc.


Com isto, em poucos segundos podemos criar um shoot'em-up onde um dedo atira corações para matar morcegos; mas que facilmente poderia ser o de um esqueleto a atirar nuvens para uma princesa, ou vice-versa, ou qualquer outra coisa que desejassem, por mais "alucinada" que seja.

Pode servir como uma introdução extremamente básica para que os mais pequenos (e não só) percebam que não têm que se limitar a jogar jogos já feitos, mas que também podem criar os seus próprios jogos - embora neste caso se tenha uma gama limitada de opções. Mas, se tiverem interesse nisto, depois é só ir evoluindo para outros "game makers" mais avançados, até eventualmente chegarem ao ponto em que estão a usar o Unity ou Unreal Engine para demonstrarem a sua criatividade.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)