2019/10/02

Google Photos facilita exibição de álbuns digitais nos smart displays


A utilização dos "smart displays" com Google Assistant como moldura digital é uma das funcionalidades mais comuns, e agora a Google facilitou o processo directamente a partir do Google Photos.

Embora por cá ainda não estejam oficialmente disponíveis (continuamos a aguardar o anúncio oficial da expansão do Google Assistant para Portugal) os Smart Displays são dispositivos ideais para servirem como molduras digitais e mostrarem as nossas fotos no Google Photos. O problema é que isso não era propriamente fácil de fazer.

O processo normal implicava abria a app Home, ir até ao smart display, carregar em settings, depois Photo Frame, e depois Google Photos. Mas agora, passa a estar directamente acessível da app Google Photos.



A opção Photo Frames passa a estar no menu principal do Google Photos, dando acesso directo aos smart displays que tivermos, e às configurações sobre o que neles queremos apresentar (algumas pessoas ou animais, selecção de fotos recentes, fotos favoritas, ou álbuns específicos) - sendo possível seleccionar múltiplas escolhas.

... Só nos falta mesmo o Google Assistant em português, para que deixe de haver desculpas dos fabricantes para não lançarem os smart displays em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]