2019/10/12

Grasshopper da Google ensina a programar na web


Depois das apps para Android e iOS, o Grasshopper da Google chega finalmente aos desktops, facilitando ainda mais o processo de iniciação à programação, directamente no browser.

Demorou, mas a Google decidiu finalmente fazer chegar o Grasshopper aos browsers, o que acaba por ser mais funcional para a introdução à programação do que ter as apps para Android e iOS. Para isso basta dar um salto ao site do Grasshopper, e em poucos cliques os visitantes estarão perante a sua primeira "aula" de introdução a conceitos básicos de programação.


Ali encontramos coisas como varáveis, ciclos, operadores, sendo que as lições seguintes irão sendo desbloqueadas à medida que se forem superando os desafios. Esta chegada ao desktop vem também acompanhada de dois capítulos novos, referentes à utilização de um editor de código, e uma introdução às páginas web, que entra no mundo do HTML e CSS, para além do JavaScript.

Para quem sempre sentiu curiosidade sobre o que é a programação, fica aqui uma excelente oportunidade para ver por si mesmo como é.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)