2019/10/14

iOS 13.2 beta adiciona resolução e framerate à câmara


Depois de uma década, a Apple prepara-se para finalmente dar aos utilizados a capacidade de mudarem a resolução do vídeo directamente a partir da app da câmara, pelo menos se decidir manter as alterações que estão a ser testadas no iOS 13.2 beta.

Uma das grandes frustrações para quem utiliza um iPhone vindo de um smartphone Android, é a descoberta de qua a app oficial da câmara não disponibiliza qualquer opção para se mudar a resolução das fotos e vídeo directamente a partir da app. Para o fazer é necessário ir à app de settings do iPhone, procurar a secção referente à câmara, e aí escolher as resoluções pretendidas. Uma opção muito pouco prática, especialmente para quem tiver necessidade de mudar frequentemente de resolução nas fotos e vídeos. Mas com o iOS 13.2 a coisa poderá finalmente ficar mais simples e imediata.



Na app de câmara do iOS 13.2 beta, os utilizadores passam a poder dar um toque no indicador da resolução e frequência, para ir alterando as definições entre 720p / 1080p / 4K, e 24 / 30 / 60 fps.

Dá que pensar porque motivo terá sido necessário esperar até à 13ª versão do iOS para se poder ter acesso a isto... mas é mais um caso do "mais vale tarde do que nunca".


Actualização: Inexplicavelmente, a Apple optou por limitar esta opção apenas aos iPhone 11!

2 comentários:

  1. WOWOWO que inovação! que coragem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digas isso, que a próxima inovação pode ser remover a câmara.:)

      Eliminar