2019/10/14

Porsche anuncia Taycan 4S mais barato


Depois do Taycan "Turbo" e Turbo S, a Porsche apresenta uma variante Taycan 4S mais económica, com preço a começar nos 110 mil euros.

Com o Taycan Turbo e Turbo S a começarem nos 158 mil e 192 mil euros respectivamente, a Porsche não estava a fazer concorrência directa à Tesla, posicionando o seu modelo numa gama de preços muito acima dos patamares dos Tesla Model S. Mas agora, as coisas vão ficar mais interessantes, pois a Porsche revelou o Taycan 4S, que já fica bastante mais aproximado do Model S, com preço a começar nos 110 mil euros.


O Taycan 4S será um pouco mais lento que as versões "Turbo" (designação que mantém o historial da Porsche mas que tem sido bastante criticada / gozada pela comunidade de veículos eléctricos), mas ainda assim terá desempenho mais que suficiente para agradar a todos, acelerando dos 0 aos 100 km/h em apenas 3.8s.

Com bateria de até 93.4 kWh, e dois motores, falta saber que impacto a potência mais reduzida face aos Turbo terá a nível de prolongar a autonomia (o Taycan Turbo anuncia autonomia para 450 km). Actualização: autonomia anunciada para 407 km.

De resto, é preciso não esquecer que estes 110 mil euros serão um preço meramente indicativo. Será desde logo necessário adicionar entre 1100 e 1600 euros para o carregador; e de aí em diante facilmente se pode juntar mais 10, 20, ou 40 mil euros em extras.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)