2019/10/29

iPhones de 2020 com ecrãs de 120Hz ProMotion


Depois dos iPad Pro, parece que a Apple se prepara para aplicar os ecrãs de 120Hz aos iPhones do próximo ano.

A Google deu este ano o salto para os ecrãs de 90Hz com o seu Pixel 4, tecnologia que até aqui tem estado reservada apenas a smartphones mais orientados para o gaming. Embora a transição para os 90Hz não esteja a ser pacífica no caso da Google, a Apple pretende fazer o mesmo - segundo as mais recentes indicações - para os iPhones do próximo ano.

A ideia da Apples será dar o salto para os ecrãs de 120Hz nos iPhones tal como fez nos iPads Pro com "ProMotion". Os 120Hz podem ser mais gastadores que os 90Hz, mas a Apple já conta com a experiência acumulada nos últimos anos, e os 120Hz permitem lidar melhor com conteúdos de  24 / 48 / 60 FPS, que não "encaixariam" nos ecrãs de 90Hz.

Vai ser interessante ver que tal a Apple vai lidar com a aplicação desta tecnologia aos ecrãs OLED, potencialmente tendo que enfrentar os mesmos problemas que a Google (se optar por modo dinâmico que mude de frequência conforme os conteúdos), ou se recorre à opção mais simples de manter o ecrã sempre a 120Hz. No ecrã do Apple Watch é sabido que a Apple fez alguns desenvolvimentos para que o ecrã poupasse até 15% de energia (que a Samsung também replicou no Active Watch 2), pelo que poderemos assistir a coisas idênticas para os iPhones de 2020.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)