2019/10/09

Logitech MX Master 3 usa roda magnética inovadora


No seu mais recente rato MX Master 3 a Logitech recorreu a um sistema electromagnético completamente novo para a roda de scroll.

Uma das particularidades muito apreciados nalguns modelos de ratos da Logitech é a sua capacidade para poderem modificar o comportamento da roda de scroll de modo a acomodarem diferentes modos de utilização. Ao toque de um botão podemos ter uma roda de scroll normal, que vai ficando "presa" a cada passo da rotação; ou transformá-la numa roda livre, que pode girar a alta-velocidade sem interrupções, facilitando o processo de scroll em documentos ou páginas longas.

Normalmente, esses diferentes comportamentos são controlados mecanicamente, com um mecanismo que coloca ou retira o batente no interior da roda. Mas no MX Master 3, a Logitech optou por algo diferente: um sistema electromagnético.


Dispensando os motores e mecanismos móveis, o novo sistema adopta um electroíman que pode ser activado ou desactiva, para recriar o efeito de roda livre ou presa sem necessidade de peças móveis. Com isso, aumenta-se a fiabilidade a longo prazo, deixando de haver preocupações com o desgaste que o anterior mecanismo viesse a ter ao longo dos anos.

O novo sistema é também bastante mais compacto que o anterior, o que permite reduzir o volume ocupado e o peso.

Portanto, se forem fãs das rodas de scroll "programáveis", o novo Logitech MX Master 3 será o rato a colocar na lista de desejos para a próxima Black Friday. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)