2019/10/11

MEO segue Vodafone e NOS com tarifário ilimitado


Depois do tarifário ilimitado da Vodafone ter sido replicado pela NOS, é agora a vez da MEO se juntar ao grupo, com um novo tarifário ilimitado que - sem surpresas - volta a apostar em condições idênticas.

Tal como no tarifário estreado pela Vodafone, a MEO oferece duas modalidades de tráfego ilimitado. A primeira tem velocidade limitada a 10Mbps e custa 39.99 euros por mês; a segunda oferece velocidade ilimitada, por um valor de 49.99 euros por mês.


Pecando pela ausência de iniciativa e de se ter limitado a seguir a concorrência, resta esperar que estes tarifários tenham o efeito positivo de começar a erradicar os tarifários zero-rating que ainda vão sendo promovidos pelos operadores nacionais, no sentido de fazer com que o acesso à internet móvel nos smartphones possa ser feito de forma completamente despreocupada, tal como fazemos quando estamos ligados à rede WiFi em casa - e sem se ter que contabilizar se estamos a utilizar uma app com direito a dados extra, ou não.

O passo para os dados ilimitados está dado, falta agora esperar que os preços se comecem a reduzir para patamares mais compatíveis com as carteiras dos portugueses. (É complicado justificar porque motivo os portugueses têm que pagar dos dados móveis mais caros da Europa!)

1 comentário:

  1. Isso tem PUR nacional, em "roaming" europeu é de 7GB. Fonte: Vodafone.

    ResponderEliminar