2019/10/02

Microsoft apresenta Surface Pro X, 7 e Surface Laptop 3


A Microsoft já revelou oficialmente os mais recentes membros da família Surface: o Surface Pro 7, o Surface Laptop 3, e um Surface Pro X que adopta um CPU ARM.


Surface Pro X

A maior surpresa foi a chegada do Surface Pro X, que marca o regresso dos Surface a um processador ARM (como nos tempos do Surface 2), mais concretamente um Surface SQ1 baseado no Snapdragon 8cx desenvolvido em parceria da MS com a Qualcomm, e que pretende ser concorrente directo dos chips Intel nos "PCs". Com um ecrã de 13", a grande pergunta é saber se a MS o vai utilizar para correr apps tradicionais do Windows, ou se o irá limitar a apps mais recentes que sejam distribuídas através da Windows Store. A MS diz que este Surface Pro X tem 3x o desempenho por watt do anterior Surface Pro 6 - e vai custar $999.

Surface Pro 7


Depois de muita espera, o Surface Pro 7 moderniza-se e adopta uma ficha USB-C (tal como já tinha feito noutros modelos, como o Surface Go) e que passa a substituir a anterior ficha mini-DisplayPort - e no processo permitindo manter a ficha Surface Connector da MS intocada. O ecrã continua a ser de 12.3", agora com hardware interior melhorado (CPUs Intel de 10ª geração), e onde os Surface Type Keyboard e Surface Pen continuam a ser acessórios recomendados para dele tirar o máximo partido.

Surface Laptop 3


Para os fãs dos portáteis mais tradicionais, a MS propões os novos Surface Laptop 3, disponíveis em tamanhos de 13" e 15", com CPUs Intel Ice Lake de 10ª geração, e também com um AMD Ryzen "Surface Edition" que a MS diz garantir o melhor desempenho gráfico da classe. O trackpad aumentou de tamanho, em resposta aos pedidos dos utilizadores. Os preços começarão nos $999 e $1199 para os modelos de 13" e 15" respectivamente.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)