2019/10/03

MS mostra Surface Duo dobrável - com 2 ecrãs


A par dos novos Surface Pro X, Pro 7 e Laptop 3 a Microsoft mostrou ainda um curioso Surface Duo dobrável recorrendo a dois ecrãs, mas que só ficará disponível no final de 2020, e com Android.

A Microsoft não quer ficar de fora dos equipamentos dobráveis, mas quer evitar as chatices associadas a estas primeiras gerações de ecrãs dobráveis. A sua solução é recorrer a dois ecrãs independentes (como a LG fez no seu Dual Screen) que se podem abrir e dobrar para qualquer lado - permitindo usar os ecrãs do lado de fora, ou como tablet, ou fechá-lo para os proteger.


Há muito que existiam rumores de que a MS estava a trabalhar em algo assim, mas não se esperava que acabasse por se materializar num tablet dobrável Android (então, todo o esforço para tornar o Windows "adaptável" a este tipo de equipamentos?) Ainda por cima, ao dizer que só ficará disponível para o período de Natal de 2020, a MS arrisca-se a que este Surface Duo pareça ainda mais anacrónico - imaginado que por essa altura já estaremos a ver produtos como o Galaxy Fold 2 e o Mate X 2, com ecrãs realmente dobráveis e sem tantos problemas (espera-se) como estes modelos de primeira geração.

... Pelo menos, seria conveniente que até lá adoptasse ecrãs sem as margens que parecem saídas de um tablet de há 4 ou 5 anos atrás.

2 comentários:

  1. Se fosse instalado com o windows, a fim de mes, estava sem espaço so com os updates da Microsoft, ficaria inútil em pouco tempo !

    ResponderEliminar