2019/10/18

Nokia 7.2 chega a Portugal por €399


Chega finalmente a Portugal o Nokia 7.2 com câmara tripla de 48MP com tecnologia Quad Pixel e lentes Zeiss, e que recupera parte da tradição que os smartphones Nokia tiveram noutros tempos.

O Nokia 7.2 vem com um ecrã PureDisplay HDR de 6.3" (FHD+) de formato 19.5:9, mantendo ainda uma margem na parte inferior (era escusado lá colocar um "Nokia" para além do que existe na traseira) e um notch em forma de gota na parte superior para a câmara frontal de 20MP; Snapdragon 660, até 6GB de RAM e 128GB (até 512GB), e bateria de 3500mAh. Temos ainda botão de acesso directo ao Google Assistant, luz de notificação no botão de ligar, modo de ecrã always-on, e actualização garantida para o Android 10 (como de resto tem sido uma constante nos modelos da marca, com garantia de actualizações de sistema por dois anos, e três anos de actualizações de segurança).

Mas é nas câmaras que se centra este modelo, já que pela primeira vez integra um conjunto de câmara tripla num modelo com PureDisplay. Temos a câmara principal de 48MP (f/1.8), câmara ultrawide de 8MP (f/2.2), e ainda um sensor adicional de 5MP para efeito de profundidade. A HMD anuncia vários novos efeitos "bokeh" que recriam as imagens obtidas por objectivas Zeiss, assim como a assistência de A.I. para o reconhecimento de cenas e permitir captar as melhores imagens sob quaisquer circunstâncias, mesmo em condições de iluminação reduzidas, em que o sensor pode combinar pixeis para obter melhor qualidade.

É ainda possível activar o "Modo Ambiente" para transformar este Nokia 7.2 num smart speaker, deixando os microfones sempre ligados para receber comandos de voz do utilizador. O Nokia 7.2 já está disponível em Portugal nas cores Carvão e Gelo, com preço recomendado de 399 euros.

4 comentários:

  1. Tudo estaria bem não fosse o processador ter dois….

    ResponderEliminar
  2. Merecia um processador mais atual, pelo menos da série 700.

    ResponderEliminar
  3. Caro. Mi9, Mi9T pro, Realme x2 pro, OP7 muito muito melhores. Pata não falar de tlms de 2018 com o 845...

    ResponderEliminar