2019/10/16

Oppo aproxima-se do smartphone "full-screen"


Está a haver uma nova corrida entre os fabricantes para serem os primeiros a trazer para o mercado um smartphone verdadeiramente "full-screen", e a Oppo revelou algumas patentes que mostram que está cada vez mais perto disso.

Há muitos pequenos detalhes por resolver para se conseguir criar um smartphone que seja um ecrã completo, sem qualquer margem visível. Entre eles encontra-se a necessidade de alojar sensores que precisam ter permanentemente "visibilidade" para a frente; e foi precisamente isso que a Oppo conseguiu resolver, com sensores de luminosidade e de proximidade que podem ficar escondidos sob um ecrã.

Junte-se a isto o facto da Oppo também já ter uma câmara frontal invisível que fica sob o ecrã, e começam a desaparecer os principais entraves à criação de um smartphone verdadeiramente full-screen que também seja funcional e possa ser vendido no mercado.

A grande questão é saber quem será o primeiro. Tanto a Oppo como a Xiaomi já revelaram estar neta corrida, mas nos últimos dias surgiu um rumor que refere que a Huawei poderá estar prestes a adiantar-se, potencialmente revelando um modelo full-screen já amanhã (17 de Outubro). Já falta pouco para sabermos se assim será, ou se será apenas mais uma promessa que depois depois resulta em desilusão (como outras promessas de modelos "full-screen" no passado, que depois acabavam por ter uma margem mais volumosa num dos lados.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]