2019/10/25

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Óculos de sol Bose Frames com colunas integradas

Os Bose Frames são um revolucionário novo "wearable", que combina a protecção e estética clássica de óculos de sol premium com a funcionalidade e desempenho de auscultadores sem fios, e a primeira plataforma áudio de realidade aumentada do mundo.

À primeira vista, os Bose Frames são icónicos adereços marcadamente elegantes, mas na verdade eles incluem o mais pequeno, fino e leve sistema Bose de sempre. Com um design "open-ear" proprietário, os Frames levam a micro acústica, controlo de voz e áudio pessoal a um novo patamar, para que os utilizadores possam fazer stream de música e informação, fazer e receber chamadas e aceder a assistentes virtuais – ao mesmo tempo que mantêm playlists, entretenimento e conversas privadas. O que distingue a acústica dos Frames no interior de cada braço dos óculos é a posição das colunas, que direccionam o som cuidadosamente para os seus ouvidos. Enquanto se delicia com um som simultaneamente discreto e arrebatador, todas as pessoas à sua voltam não se apercebem de nada. Para controlo táctil e por voz, um microfone extremamente compacto e botão multifunções estão embebidos no braço direito, permitindo ligar e desligar, emparelhar, usar assistentes de voz Siri e Google Assistant, realizar chamadas e efectuar comandos, ou parar e saltar canções.

A app Bose Connect oferece controlo adicional e actualizações de software para novas experiências do futuro, como a Bose AR. A Bose AR é uma plataforma de realidade aumentada que detecta onde se encontra e aquilo que está a observar através de um sensor de movimentos de 9 eixos e do GPS do seu dispositivo iOS ou Android. Graças a este posicionamento, o serviço acrescenta automaticamente uma camada de áudio através das apps Bose AR e, assim, liga o lugar e o momento em que se encontra a uma infinidade de possibilidades de viagem, aprendizagem, entretenimento, gaming, entre outros. Os Bose Frames são o primeiro produto comercial da marca compatível com a Bose AR. Os novos "wearables" da Bose estão disponíveis em dois designs intemporais: Alto, que são quadrados e angulares, e Rondo, que são redondos e mais pequenos. Ambos bloqueiam até 99% dos raios UVA/UVB, pesam uns meros 45 gramas e incluem lentes uniformemente coloridas – que podem ser facilmente retiradas e substituídas pelo primeiros acessórios Frames. Além de lentes não polarizadas Blue Gradient para ambos os designs, estão disponíveis lentes Mirrored Silver para a versão Alto e Mirrored Rose Gold para a versão Rondo. Os Bose Frames utilizam uma bateria de lítio que se conecta a um cabo do tipo "pogo-pin" para carregamento. A níveis médios, oferecem uma autonomia de 3,5 horas de reprodução e até 12 horas em standby, podendo ser totalmente carregados em menos de duas horas.

Os Bose Frames estão já disponíveis em Portugal através da ABC nas suas versões Alto e Rondo por um preço de 229,99 euros.


Huawei Watch GT 2: o smartwatch que explora os limites

A Huawei lançou em Portugal o Huawei Watch GT 2, a nova versão do relógio inteligente, que traz novidades ao nível da actividade física e pelo facto de permitir a reprodução de música.

O Huawei Watch GT 2 apresenta, pela primeira vez, um ecrã de vidro 3D all-in-one num mostrador de 46mm. Esta nova versão acrescenta mais modos de desporto e ainda novas funcionalidades, como a reprodução de música. Isto tudo, num smartwatch com recursos melhorados que permitem uma maior performance a quem gosta de desporto e ainda se preocupa com o seu bem-estar e saúde. Alimentado pelo poderoso chipset Kirin A1 da Huawei que permite uma experiência premium e uma bateria "quase" imparável, faz deste o companheiro perfeito para se aventurar e explorar os seus limites. O Huawei Watch GT 2 aprimorou esta nova 2ª geração de smartwatches da Huawei, oferecendo um design de ecrã sem rebordo. O mostrador de 46 mm, que utiliza uma técnica para esculpir o vidro, de forma a que este adopte uma forma curva 3D, é composta por um ecrã táctil de precisão AMOLED HD de 1,39 polegadas com resolução de ecrã de 454 x 454 pixels, permitindo obter cores com um maior contraste. Os amantes de desporto vão poder escolher entre 15 modalidades, incluindo oito ao ar livre (corrida, caminhada, escalada, trilha, corrida corta-mato, ciclismo, águas abertas, triatlo) e sete indoor (caminhada, corrida, ciclismo, natação, treino livre, máquina elíptica, máquina de remo). Para as 15 modalidades desportivas, o relógio fornece monitorização integral de 190 tipos de dados. O relógio analisa vários dados que permitem que os seus utilizadores possam controlar a sua actividade física, ao mesmo tempo que dá aconselhamento profissional. E se gosta de ouvir música enquanto pratica desporto, vai gostar de saber que o Watch GT permite guardar até 500 músicas MP3.

O Huawei Watch GT 2 responde, mais uma vez, às preferências e necessidades dos utilizadores, permitindo melhorar a qualidade de vida dos consumidores, dando-lhes mais liberdade de escolha com três novas versões Sport (preto), Clássica (castanho) e Elite (cinzento titânio), disponíveis por 229,99 euros, 249,99 euros e 279,99 euros, respectivamente.


TP-Link lança Deco P9



A TP-Link anunciou o lançamento do Deco P9, o seu novo dispositivo Mesh Wi-Fi com tecnologia PLC e que é capaz de cobrir áreas residenciais de até 560m2.

O Deco P9 combina Wi-Fi de banda dupla com ligação através da rede elétrica (PLC) para estabelecer uma rede sem fios mais forte. A tecnologia Powerline usa a cablagem eléctrica doméstica para criar melhores conexões entre as unidades Deco, o que ajuda a evitar obstáculos ao sinal como paredes espessas ou interferências, proporcionando velocidades ainda mais rápidas e mantendo uma cobertura verdadeiramente estável. O sistema híbrido Deco P9 oferece cobertura alargada de até 560m2 com a ajuda da combinação de Wi-Fi de banda dupla AC1200 e de Powerline AV1000, eliminando áreas mortas em casa. Desta forma, o utilizador não terá de voltar a procurar os sítios em casa onde a ligação é mais estável, e como é criado um único SSID não haverá cortes ao passar de divisão ou até de piso. Graças à tecnologia sem fios 802.11ac, o Deco P9 é capaz de fornecer velocidades até três vezes mais rápidas face aos routers da geração anterior e fornece sinal até 100 dispositivos. Além disso, o dispositivo oferece três modos de configuração, podendo funcionar como router, ponto de acesso ou repetidor de sinal. Uma vez que cada casa é diferente, o utilizador pode assim personalizar totalmente a sua rede para ir ao encontro das suas necessidades específicas – e tudo isto através de uma aplicação simples de usar. Com o Deco P9, os utilizadores recebem o melhor sinal em todos os dispositivos independentemente de estarem na cozinha, na sala de estar ou no piso de cima. O sinal Wi-Fi segue-os de forma inteligente por toda a casa, e assim poderão ver televisão online enquanto outro membro da família se diverte com videojogos noutra sala ou descarrega um ficheiro pesado, sem demoras e sem incidentes de velocidade.

O preço de venda aproximado do Deco P9 é de 259,99 euros (caixa de 3 unidades) ou 229,99 euros (caixa de 2 unidades).


AOC anuncia o novo monitor AG273QX



A AOC anunciou o AG273QX de 27 polegadas (68,6 cm), o mais recente monitor de nível competitivo da 3ª geração da linha AGON.

Com uma taxa de actualização de 165 Hz, o AG273QX actualiza um frame aproximadamente a cada 6 milissegundos, o que é extremamente importante para jogadores competitivos. Juntamente com o tempo de resposta de pixel de 1 ms (MPRT), os jogadores podem ver animações mais suaves e poderão rastrear os movimentos dos seus oponentes mais facilmente. O painel VA de 27" do AG273QX com resolução QHD (2560 x 1440) incorpora uma taxa de contraste estática nativa de 3000:1, com pretos profundos. Além da alta resolução e do contraste detalhado, o suporte do VESA DisplayHDR 400, permite que o monitor possa atingir o brilho máximo de 400 nits. O ecrã reproduz com precisão o conteúdo HDR, como flashes brilhantes e explosões com tons variados num mundo sombrio, imergindo completamente o utilizador no jogo. O recurso AMD FreeSync 2 HDR adiciona ajustes de tom HDR de baixa latência, LFC (Low Framerate Compensation) e jogabilidade com stutter-free e tear-free, como o seu antecessor. O painel VA liso, elegante e com 3 lados sem moldura do AG273QX é adequado para jogadores que preferem monitores regulares e planos. Os jogadores que optarem por uma exibição curva podem preferir os monitores semelhantes, mas curvos, como o AG273QCX ou o AG273QCG. Para ajudar os jogadores a transportar os seus monitores para LAN parties ou torneios, o AG273QX é equipado com uma alça de transporte e fornece uma montagem fácil com um clique, sem parafusos. O AG273QX também vem com dois suportes de headphones de cada lado e luzes RGB personalizáveis do Light FX na parte traseira, adicionando uma sensação personalizada. Os fãs de jogos em First Person shooter podem apreciar especialmente o DialPoint, o indicador de mira da AOC, que coloca uma mira no meio da tela se o do jogo não funcionar. Além disso, o Shadow Control da AOC pode ser ajustado no menu OSD para clarear áreas escuras e o AOC Game Color possibilita aumentar ou diminuir a saturação de cores e os níveis de cinza. Três modos de jogo pré-configurados (FPS, Racing, RTS) e três personalizáveis pelo utilizador oferecem fácil acesso a predefinições úteis. O OSD actualizado da série AGON 3 facilita muito o ajuste das configurações, e os utilizadores podem até usar o software G-Menu para fazer outros ajustes sem usar os botões OSD.

O AOC AGON AG273QX estará disponível em Novembro de 2019 com um preço de venda de 509 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)