2019/10/26

Tesla revela nova versão do seu telhado solar


A Tesla já apresentou a nova geração (V3) do seu telhado solar, com telhas Solar Glass, com design mais atractivo e, mais importante, com preço mais atractivo.

Com as novas telhas solares, com montagem mais fácil, a Tesla diz que o seu telhado solar fica mais barato do que instalar um telhado convencional e posteriormente instalar painéis solares convencionais. Para um telhado com 185m2 e capacidade de geração de 10kW, a Tesla apresenta um diferencial de preço de quase 10 mil dólares a favor das telhas solares (33.950 vs 43.790 mil dólares)


Esta nova geração terá sido a explicação do motivo pelo qual a produção das telhas solares anteriores estava a ser adiada; dizendo que estas telhas são mais resistentes e darão maior confiança para garantirem uma durabilidade de pelo menos 30 anos (para além da redução de preço).

Continuo a achar que a ideia de "formatar" os painéis ao tamanho das "telhas" usadas nos EUA não terá sido a melhor opção - se a ideia é revolucionar e baixar custos, porque não criar painéis de maior dimensão, que funcionassem como painéis solares e simultaneamente como "telhas gigantes", e que facilitassem a instalação? Mas, compreendo que a ideia seja apelar às centenas de milhões de casas que achem que este processo será de transição mais fácil.

Vamos ver se, com as telhas arrumadas, a Tesla começa a ter tempo para fazer chegar até este lado do Atlântico as Powerwalls e os seus painéis solares - especialmente se for na modalidade em que o custo fica automaticamente suportado pelas poupanças. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)