2019/10/07

Volvo Polestar 2 vai custar €59K na Europa


A Volvo já revelou o preço do seu concorrente ao Tesla Model 3 - o Polestar 2 - que terá um preço de cerca de 59 mil euros no mercado europeu.

Os fãs da Volvo vão em breve poder contar com um veículo 100% eléctrico da marca sob a sub-marca Polestar. O Polestar 2 tem tracção às quatro rodas, bateria de 78kWh, potência de 300kW e carregamento a 150kWh. São valores aproximado do Model 3 LR AWD, excepto na potência de carga, onde o Model 3 pode chegar aos 250kW - se encontrarem um Supercharger que o permita.

O carro também vem com tecto panorâmico, pode usar o smartphone como chave, e vai estrear um novo interface para veículos desenvolvido em parceria com a Google, e que está a gerar bastante curiosidade.

O preço inclui também serviço de manutenção durante três anos, e embora se situe nos 59 mil euros em países como a Alemanha, Holanda e Bélgica, há alguns países onde o Polestar 2 será definitivamente mais apetecível: na Noruega vai custar 469 mil NOK, o que dá cerca de 46 mil euros. Não seria bom se por cá também fosse esse o preço?

As primeiras entregas estão prometidas para Junho de 2020, faltando saber qual o volume de produção para os primeiros anos.

2 comentários:

  1. O mais provavel é Portugal ter o preço mais alto da Europa.

    ResponderEliminar
  2. 59 mil?
    Ahh o preço certo para o homem comum.

    ResponderEliminar