2019/10/13

Volvo mostra sistema Google do novo XC40 eléctrico


A Volvo já revelou mais um pouco sobre o sistema de "infotainment" do XC40 eléctrico, e arrisco-me a dizer que não impressiona.

Em vez de recriar todo um novo sistema de raiz, a Volvo fez uma parceria com a Google, e este XC40 irá estrear o novo Android Automotive OS. O sistema faz forte aposta no Google Assistant (o que tem a grande desvantagem de cortar automaticamente todos os potenciais benefícios nos mercados onde o Google Assistant não reconhecer a voz local), apresentando também um ecrã simplificado.

Pelas imagens reveladas, temos na parte inferior uma secção que dá acesso aos controlo de climatização e bancos; no topo uma barra que dá acesso às câmaras, apps, secção de pessoas (serão opções de personalização?) e outra dedicada ao veículo.

O vídeo que foi mostrado não mostra grandes detalhes sobre o sistema, mas as partes que mostra, como os mapas em modo de navegação, limitam-se a ser uma réplica quase integral do que se tem no Android Auto (como de resto já seria de esperar).

1 comentário:

  1. Eu acho que o assistant trás grandes mais valias. Não se pode dizer que lá por não suportar ainda PT-pt que é desvantagem, somos poucos e é mais a população mundial que o assistant suporta nativamente e com poder de compra para comprar este carro do que os que não suporta. Só quando sair oficialmente se terá uma melhor noção mas acho que sempre é melhor que os sistemas proprietários utilizados nos carros que normalmente são fracos.

    ResponderEliminar