2019/10/07

Xiaomi Mi Band 5 vai trazer NFC "internacional"


A Xiaomi parece estar a planear resolver uma das grandes diferenças entre as suas Mi Band para o mercado chinês e as que se destinam ao resto do mundo. Para a futura Mi Band 5 a Xiaomi diz que irá disponibilizar NFC nas versões internacionais.

A Xiaomi Mi Band 4 é uma das smart braceletes mais populares do mercado (tal como as gerações anteriores) mas um dos seus grandes "senãos" é o facto de não contar com NFC nas versões destinadas ao mercado ocidental. É algo que se revela como uma grande falha para todos os que já não dispensam a utilização do NFC, e que se torna difícil de explicar, considerando que bastaria deixar chegar ao ocidente o NFC que a Xiami já aplica na Mi Band no seu território natal.

Não o tendo feito até agora, parece que a esperança se transfere para a Mi Band 5 a lançar no próximo ano, e que já deverá trazer NFC para todos os mercados.

Aparentemente, a Xiaomi estará surpreendida com a procura do modelo chinês da Mi Band 4, por parte dos clientes que, mesmo estando noutros país, preferem comprar essa versão por causa do NFC. Embora... a grande surpresa será mesmo saber porque motivo acharam que o resto do mundo não iria sentir a falta do NFC.

4 comentários:

  1. Já agora que usos poderia haver para o NFC nesse dispositivo? A única coisa que uso NFC é para emparelhar o telemóvel com colunas / headphones daí a curiosidade.

    ResponderEliminar
  2. usar a app Anda nos autocarros, comboios e metro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso era genial, Anda é MBway.. Mas não passa de um sonho, certamente a xiaomi vai ser focar nas apps internacionais, como Gpay, PayPal....

      Eliminar