2019/11/16

As teclas do novo MacBook Pro 16"


Depois de muitos anos de críticas aos teclados dos MacBooks, a Apple lá decidiu regressar a um mecanismo menos problemático no novo MacBook Pro de 16", e o iFixit já esteve a espreitar o teclado e tudo o que demais se esconde lá dentro.

Não deixará de ser algo caricato que, como destaque para um novo portátil, se tenham coisas como a presença de uma tecla física de "escape" e um mecanismo à moda antiga - mas é precisamente isso que temos. O "novo" teclado deste MacBook, que a Apple designa por "Magic", não recorre a magia para resolver o problema que a Apple dizia não existir, mas sim à utilização de um mecanismo em tesoura (tradicional) em vez do mecanismo em borboleta que tinha desenvolvido para poupar na espessura.

... De certa forma, esses teclados sofrem do mesmo mal que obrigou a Samsung a adiar o lançamento do Galaxy Fold; sendo bastante mais susceptíveis a encravamentos assim que entre qualquer detrito para debaixo das teclas. E não foram as borrachas adicionais, que a Apple disse ser apenas para efeito de "redução do ruído", que resolveram o problema.

Além do teclado, também se descobre que a Apple teria espaço no interior deste MacBook para aplicar sockets para facilitar a trocar de RAM e SSD. Mas não sendo o caso, voltamos a ter um computador que poderá ficar inutilizado assim que o SSD ou a RAM se avariar...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)