2019/11/22

Earphones Xiaomi QCY T3 vs QCY T5


A quantidade de oferta nos earphones Bluetooth é tanta que nem sempre é fácil distinguir entre modelos, mas hoje falamos das diferenças entre os QCY T3 e T5.

A tendência da remoção das fichas tradicionais de 3.5mm tem obrigado cada vez mais utilizadores a trocar os seus headphones e earphones com cabo por versões Bluetooth. Embora a oferta nesta área tenha tido um crescimento explosivo nos últimos anos graças a isto, há também a constatação de que há uma enorme variedade em termos de qualidade - a todos os níveis - mesmo entre produtos na mesma gama de preços.

A QCY é uma marca que integra a família alargada da Xiaomi, e que conta com dois conjuntos de earphones que podem originar alguma confusão entre eles: os QCY T3 e os T5. E na verdade, estes earphones são bastante idênticos, sendo que embora os T3 venham com mais bateria, tanto nos earphones como na caixa, o tempo de funcionamento efectivo acaba por ser idêntico (o T5 parece ser mais poupado).


Os Xiaomi QCY T3 estão disponíveis por apenas 24.59 e já suportam o mais recente Bluetooth 5.0 assim como os protocolos HFP, A2DP, HSP e AVCRP. (Podem apanhar os QCY T5 a 19.99 euros.)


Embora contem com TWS para funcionarem em stereo puro, é também possível utilizar cada um dos auriculares de forma independente. Ou seja, podem usar ambos para ouvir música, mas podem usar apenas um se o objectivo for fazer chamadas telefónicas.

Também como é habitual neste tipo de produtos, a sua caixa de transporte tem uma bateria interna e permite recarregá-los sempre que lá são colocados. Desta forma, a sua autonomia de 4 horas pode ser expandida até às 25 horas, desde que não façam uma sessão contínua de audição de música. De resto, com o seu peso de apenas 4.3 a 4.6g por auricular, serão dos mais compactos e leves auriculares Bluetooth que já terão experimentado. E, por este preço, será difícil ficarem melhor servidos.

1 comentário:

  1. Eu preciso do lado esquerdo do fone QCY T3 modelo in1915 CMIT ID 2019DP6075

    ResponderEliminar