2019/11/30

Estudante recria iPod clássico no iPhone


Fazendo regressar memórias nostálgicas a todos os que apreciavam os seus iPods, um estudante de design teve a ideia de recriar o interface do iPod como app para o iPhone.

Hoje em dia até já custa recordar como o iPod marcou toda uma geração, tornando-se no "media player" de referência durante vários anos, e parecendo que o seu sucesso não teria fim (não fosse o posterior lançamento de um smartphone chamado iPhone). A família iPod foi crescendo e diversificando-se ao longo dos anos - e mesmo os mais resistentes acabavam por sucumbir à sua tentação: no meu caso, mesmo não me sentindo atraído pelos iPods clássicos, depois acabei por não conseguir resistir à primeira geração do iPod Nano.

A sua característica "click wheel" era extremamente prática de utilizar, e foi isso que agora foi recuperado em versão app para iPhone por este estudante de design:



Infelizmente, e como se poderá imaginar, as probabilidade de que a Apple aceite que esta app "iPod clássico" alguma vez apareça na App Store são extremamente reduzidas. Mas, sabendo-se que a Apple muitas vezes gosta de adoptar boas ideias lançadas pelos fãs; penso que não ficará posta de lado a hipótese de numa futura actualização do iOS vermos surgir um easter egg que permita aplicar este interface clássico ao media player do sistema.

Actualização: a app chegou mesmo à App Store de forma disfarçada.

1 comentário:

  1. Já agora alguém sabe um sítio na zona de Lisboa onde façam reparações de Ipod Nano (6ª geração) e Ipod Classic? Penso que os problemas são unicamente a nível de baterias.

    ResponderEliminar