2019/11/11

Google vai fazer desconto de $200 nos Pixel 4


Parece que a Google vai manter a tradição de angustiar todos os que compraram o seu mais recente smartphone (Pixel 4) no lançamento, fazendo uma redução de preço significativa para a época de descontos que se aproxima.

Depois de no ano passado ter feito descontos de $150 e $200 para o Pixel 3 e 3 XL, tudo indica que a Google irá fazer o mesmo este ano, com uma promoção anunciada de $200 de desconto para o Pixel 4 e 4 XL durante a época Black Friday no final do mês. O problema, é que é uma redução que chega apenas um mês após o seu lançamento, novamente servindo como um enorme desincentivo para todos os que compraram este smartphone logo no primeiro dia.

Ao longo dos anos já tivemos inúmeros casos de marcas que optam por lançar os seus smartphones com preços elevados, apenas para começarem com campanhas de descontos passadas poucas semanas, após verem que os resultados não estariam a seguir como desejado. Só que esse tipo de técnica raramente funciona, e é penalizadora a vários níveis: em primeiro lugar, não consegue apagar a ideia inicial do preço que fica associado ao equipamento; em segundo lugar, pode ser considerado como uma completa falta de respeito para com todos os clientes que compraram o smartphone ao preço original.

Neste caso, como se sentiriam se tivessem comprado um Pixel 4 por $799 há pouco mais de duas semanas, e vissem que apenas um mês mais tarde afinal o podiam ter comprado por $599 (ou $100 mais no caso do Pixel 4 XL)? Não faria muito mais sentido que a Google colocasse desde logo o Pixel 4 a este preço, o que resultaria em muito mais vendas, e dispensasse as promoções feitas numa fase tão próxima do lançamento?

... Infelizmente, é coisa que não nos afecta directamente, já que por cá continuamos sem o poder comprar oficialmente na loja online da Google. Mas, quem não se importar de o mandar vir de Espanha ou outro país, vale a pena adiar a decisão de compra até ao final deste mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)