2019/11/09

iPhone original vs iPhone 11 Pro


As evoluções graduais dos smartphones de ano para ano fazem por vezes "parecer" que não se tem evoluído nada, mas nada como um regresso às origens para ficar com uma melhor ideia de tudo o que se ganhou desde então, neste caso colocando-se o mais recente iPhone 11 Pro ao lado do primeiro iPhone.

Marques Brownlee (MKBHD) fez isso mesmo no seu mais recente vídeo, demonstrando de forma bem clara as diferenças que separam o iPhone original de 2007 do mais recente iPhone 11 Pro de 2019. O tamanho, ecrã, velocidade, câmaras, velocidade de acesso à net, etc. revelam-se agora como diferenças substanciais - havendo apenas um único aspecto onde as melhorias não acompanham a mesma tendência: a autonomia (embora, por outro lado, se possa dizer que já não é nada mau que, com todas as demais melhorias, a autonomia ainda consiga ser a que é).

Agora, é só tentar extrapolar: se em 12 anos passamos de um iPhone de 3.5" com câmaras de 2MP para um iPhone de 5.8" com câmara tripla; quem se arrisca a imaginar como poderá ser um iPhone daqui por mais 12 anos? (Se é que nessa altura ainda teremos os smartphones a dominar o mundo...)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)