2019/11/25

NOS e NOWO continuam a esconder velocidade dos uploads

Passado quase um ano após as queixas iniciais, tanto a NOS como a NOWO continuam a esconder a velocidade de upload nos seus tarifários.

Já tínhamos abordado referido a situação vergonhosa de alguns operadores esconderem a velocidade dos uploads das ligações à internet. Enquanto operadores como a Vodafone e MEO exibem claramente as velocidades de acesso à internet, com o valor para os downloads e para os uploads, outros como a NOS e NOWO optam por esconder esses valores...


Na NOS é preciso expandir a secção "mais informações", para finalmente serem reveladas as (reduzidas) velocidades de upload, que se ficam pelos 10Mbps enquanto os seus concorrentes oferecem de base tarifários com 100/100Mbps. Enquanto que na Nowo, temos que ir ao simulador e treinar a pontaria com o rato para conseguir acertar no pequeno icon que finalmente revela o valor de 12Mbps de upload num popup!


É natural que as empresas não queiram destacar os pontos fracos das suas ofertas face a serviços concorrentes; mas daí a esconderem valores importantes sobre os seus serviços vai uma grande distância.

É uma obrigação destas empresas informarem os potenciais clientes daquilo que estão prestes a contratar, e tal como exibem com grande orgulho a velocidade dos downloads, será imperativo que também indiquem a velocidade dos uploads. Ou será que preferem logo passar a imagem inicial de que são empresas que se dão a tal trabalho para esconder coisas e enganarem os clientes?

4 comentários:

  1. 12 ?!?
    estamos no final de 2019... como podem estes "gajos" não terem vergonha de uma coisa destas ?

    ResponderEliminar
  2. Fui muitos anos cliente da NOS, mudei em 2018, estou muito satisfeito! Uma vez por mês e quando me lembro, faço o teste de velocidade, cabo de rede está 201megas upload 99megas, contratei 200/100.
    Mudei por isso e tambem pela tristeza da caixa da iris e da uma, andas para trás uma só vez (4x) e da um salto de minutos, pôr vezes são 10 ou 15 minutos. Onde se nota bem isso são nos canais de informação que te o relógio. Na meo andas para trás e para a frente muito mais rápido e para com precisão!

    ResponderEliminar
  3. A NOS também tem 100 Mbps de upload, mas é só para os clientes em zonas FTTH.

    ResponderEliminar
  4. Temos tendência a esconder aquilo de que temos vergonha.

    ResponderEliminar