2019/11/20

Porsche Design lança portátil Ultra One sem ventoinhas


A Porsche Design tem colaborado na criação de inúmeros produtos, e agora é a vez de um portátil de 15.6" que dispensa as ventoinhas para funcionamento totalmente silencioso: o Ultra One.

O Ultra One da Porsche Design é um portátil que obviamente tem um cuidado especial com o design e produtos escolhidos. Com um ecrã touchscreen Full HD de 15.6", conta com um chassis de magnésio com elementos de aço polidos, e fica-se por  uma espessura de 13.8mm e um peso de 1.5 kg.

Embora na parte lateral opte por um design minimalista com um número reduzido de portas, conta com uma selecção mais generosa na parte traseira, totalizando 2x USB 3.0 Type-A, 2x USB 3.0 Type-C, HDMI, leitor de cartões, e ficha para headphones. Conta ainda com um trackpad de grandes dimensões, sensor de impressões digitais, e sistema de som Harman Kardon.


Um dos destaques é tratar-se de um portátil fan-less (sem ventoinha), o que desde logo indica que não terá CPUs dos mais potentes. Este Porsche Design Ultra One fica-se pela gama de baixo consumo Intel Core i5-8200Y ou Core i7-8500Y (Amber Lake-Y), acompanhados por 8GB ou 16GB de RAM, e SSD de 512GB ou 1TB.

Sendo um "Porsche" já se pode imaginar que o preço não será um dos seus pontos fortes, com a versão de Core i5 a começar nos 1350 dólares e a versão Core i7 a começar nos 1800 dólares.

2 comentários:

  1. Porsche no design e preço mas com performance de Fiat :-)

    ResponderEliminar
  2. isso com um i5-1035G4 ainda era aceitavel, mas um processador com 2 anos serie Y é só vergonhoso.

    ResponderEliminar